quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

7 Trilhões de Motivos Para Ir as Ruas Protestar



Demorei um pouco? Sei disso, mas eu estava fazendo um levantamento justamente para essa matéria no Portal da Transparência, porque os coxinhas a favor da copa já estavam me dando nos nervos com suas falácias a favor desse evento que promove crimes grotescos contra a humanidade como a Repressão contra os manifestantes Anti-Copa , a Remoção de forma autoritária de seres humanos de suas casas com policia descendo o sarrafo para abrir espaço a qualquer custo para as obras faraônicas da Copa do Mundo, e os aspectos sociais tratarei mais a fundo num post futuro.
Posso afirmar categoricamente que que a Copa do Mundo só é a “Ponta do Iceberg”, pois a gastança do Estado com a Divida Pública, com a Presidência da República(e órgãos ligados a ela), com as Forças Armadas, e com a Copa do Mundo, é claro, passa dos 6,8 Trilhões de Reais em 10 anos, inclusive, fiz prints de tela, provando isso, vai ser uma musculação ideológica para os MAV, com os caminhões de verdades a seguir, e vai ser  um trabalho para a Patrulha Ideológica do PT, explicar todo esse favorecimento.
Vamos começar pela impagável Divida Pública, cujos  gastos ultrapassam impressionantes 6,3 Trilhões de Reais no período de 2004 a 2013, essa grana, não foi para beneficiar o pais, mas sim para a mão de banqueiros, especuladores e outros parasitas do sistema.
Para as “Viúvas” da Ditadura Militar tenho uma péssima noticia, os seus “ heróis” mudaram de lado, porque em 10 anos, as Forças Armadas receberam do Governo Federal  442 Bilhões de reais, e por uma questão de lógica os neofascistas estão isolados, porque duvido que os militares queiram sair dessa zona de conforto, e as forças armadas certamente estarão ao lado da Presidente Dilma para tudo, e contra os manifestantes, caso esse governo Stalinista ache que as manifestações atrapalhem o lucro da FIFA, das empreiteiras, das grandes corporações e de outros que  saqueiam os cofres públicos.
E o estado brasileiro vêm apresentando evidências de burocratização  centralizadora no Governo Federal, pois os Gastos da Presidência da República e órgãos subordinados saltou de 1,6 Bilhão de reais em 2004 para quase 8,5 Bilhões de reais em 2013, um aumento de quase 450%.
E a cereja do bolo inflamável é a roubalheira da Copa que ultrapassa os 12 Bilhões de Reais, pequena, mas suficiente para a galera ir as ruas do Brasil fazer uma barulheira, não só pelos 12 Bilhões, mas pelos impactos sociais negativos que o evento trára.
E para concluir faço uma pergunta simples para a “oposição”(que esteve no poder entre 1995 e 2003): Cadê a Publicação dos Gastos Públicos entre 1995 e 2001 (do Governo FHC)?
Faço essa pergunta, pois o único ano publicado do Governo Tucano no Portal é 2002, sendo que na mídia, o PSDB, tenta passar uma imagem de transparência, mas a realidade pelo que vi é outra.
A gastança do Governo Brasileiro em 10 anos em dólares é US$ 2,8 Trilhões e a soma de todos os Países Escandinavos é de 1,66 Trilhão de Dólares, cito esses países, porque o que está com o IDH "piorzinho" é a Finlândia com 0,892(21ºLugar no Ranking), e a Islândia que tem um PIB de 13,66 Bilhões de Dólares,160 vezes menor que o nosso, que é de 2,19 Trilhões de dólares, e os caras "só" tem um IDH de 0,906(Tendo o 12º maior IDH do mundo), além de Suécia, Dinamarca e a campeã do Ranking do IDH em 2013, a Noruega, com um IDH de 0,955, enquanto isso o "rico" Brasil com 0,730 ocupa o 85º Lugar no IDH empatado com a Jamaica que tem um PIB de 15 Bilhões de Dólares, ou seja a qualidade de vida na Jamaica é a mesma no Brasil com um PIB 146 vezes menor.
P.S.=Fiz Borrões em algumas das Telas para proteger minha privacidade e meu sossego.











Nenhum comentário:

Postar um comentário