terça-feira, 31 de maio de 2016

Cultura da "Auto-Afirmação"

No texto sobre a Cultura do Estupro eu estava revoltado com o que aconteceu, tanto que alguns amigos meus me alertaram sobre as  Falhas de Argumentação e sobre como minhas emoções transpareceram em minhas palavras.

E por isso acho importante fazer esse texto que para mim é uma especie de continuidade do texto anterior, pensei comigo mesmo que não poderia, e para fechar o assunto com chave de ouro.

A Cultura da "Auto-Afirmação" se baseia:

1) Misoginia:Desprezo ou ódio por mulheres(Isso no Dicionário!)
Porém na minha visão esse mal se expande para os Estereótipos Intelectuais, Econômicos, e Desumanizantes.

2)Homofobia/LGBTfobia: Piadas Homofóbicas e coisas do tipo que já ouvi em "Clubes do Bolinha", uma coisa que as alas Antifascistas de Diversas Torcidas de Times de Futebol estão combatendo.

3) Darwinismo Social: Um Sistema Social baseado em Hierarquias entre nós homens,algo muito parecido com a Pirâmide Social do Livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.

4) Valorização do Perfil Único: Ou seja a valorização excessiva da Extroversão, e do falar( mesmo que besteira, acaba-se ganhando prestigio social e profissional extra) em detrimento da Ponderação e da Reflexão.

5) Militarismo: Esse Ingrediente é indispensável na Cultura da "Auto-Afirmação", pois para se encaixar bem nesse sistema de castas, acaba-se tendo uma certa admiração pela Forças Armadas, e em casos extremos acaba-se idolatrando políticos da Bancada da Bala, por exemplo.

6) Elitismo: Se dá através da Ostentação e da utilização do Poder Econômico para compensar a baixa autoestima, o próprio vazio espiritual e os fracassos em outras áreas da vida.

7) Mediocridade Intelectual, Espiritual e Social:Ou seja, sabe aquele sujeito que procura seguir os padrões estabelecidos tanto intelectuais, como espirituais e sociais, traduzindo o cristão convicto que tem carro do ano, cuja a família é o modelo tradicional, e o sujeito aceitas as respostas prontas do sistema, se fecha ao conhecimento muitas vezes, pela educação não libertar, e sim reproduzir a Hierarquia Social, com o atual sistema Prussiano.

8) Efeito Manada: Atacar quem é diferente com a ajuda da "Turma", com xingamentos pesados e em casos mais graves utiliza-se a Agressão Física.

E vocês vão me perguntar: O que a Cultura da "Auto-Afirmação" tem a ver com a do Estupro?

Respondo a Cultura da "Auto-Afirmação" é uma provável "Porta de Entrada" para a Cultura do Estupro.

A Solução desses dois males é a Desconstrução de Idéias através da Profunda Reflexão e do Debate entre as partes atingidas num esforço conjunto, na construção de uma Contracultura que combata esses problemas comportamentais da sociedade.

P.S.: Terá Coxinha e reaça me atacando, por dizer essas verdades, e estou esperando a Falácia do Escocês, da Autoridade, e a mais clássica (Ad Hominen).



sábado, 28 de maio de 2016

A Cultura do Estupro, o Sucateamento da Educação e a Importância do Autocontrole

Galera, aconteceu essa semana uma barbaridade 33 seres dos Mundos Inferiores Encarnados estupraram brutalmente uma menina de 16 anos, inclusive filmaram esse ato hediondo e jogaram na internet.
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/05/26/politica/1464275134_153470.html

A culpa é do Estado Brasileiro que está sucateando a Educação Pública faz décadas, com Progressão Continuada, com a Corrupção atingindo até a verba da Merenda, pois para ocorrer um processo de aprendizado pelo menos razoável, e a pessoa sai da escola sem qualquer base teórica e prática para rebater o senso comum que está enraizado na sociedade faz tempo.
Mas a culpa não é apenas do governo, mas também da educação recebida dentro do ambiente familiar, social e laboral, pois ainda há um senso comum de que para o homem ser considerado heterossexual deve conquistar mesmo que pela força, pois se não conseguir é considerado fracassado e tem sua sexualidade questionada em muitos momentos, e o autocontrole o meio mais eficaz de combate a violência contra a mulher como um todo é tratado muitas vezes pelo meio social com menosprezo e como sinal de fraqueza, e para se alcançar esse fim tem de haver educação e autoeducação(na ausência de debate do assunto nos meios acadêmicos), portanto a responsabilidade é nossa como homens, de respeitarmos as mulheres pouco importa o que elas estiverem vestindo.
Imbecilidade não é sinônimo de Masculinidade, seguir o que os outros dizem para você fazer e dizer não é coisa de homem, mas de moleque, ou pior de ser dos Mundos Inferiores Encarnado.
Algumas propagandas como por exemplo, a da Dolce & Gabbana que de forma subliminar entram no Hall de fatores determinantes pela Cultura do Estupro, pois as mesmas dizem que o único meio de estar com uma mulher é pela força, sendo que não é assim que a banda toca no mundo real.
Mais um adendo que faço aqui quem tem culpa também são aqueles que menosprezam as Lutas Feministas, procurando desqualificar as demandas delas, com termos que não vou dizer aqui, pois não gosto de divulgar as palavras e os atos dos inimigos da Liberdade.
E quando acontecem casos graves como esse, sempre tem algum moralista, jogando a culpa na vitima através de fotos "montadas" com Photoshop.
Em ocasiões como essa aparecem os fãs da Bancada da Bala, pedindo castração química, sendo que esse meio só resolve parcialmente o efeito do problema, e não combate a causa do problema, e ao meu ver deixa aquela mensagem:"Não Sejam Pegos", pois como já disse antes a causa e o efeito serão combatidos com Educação e Mudança de Paradigmas, e não com sensacionalismo e demagogia de setores reacionários da sociedade.
O combate a Cultura do Estupro também reside no repúdio e pressão popular contra Projetos de Leis como 5069/2013 proposto pelo Presidente(Afastado) da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que dificulta o Aborto em qualquer caso, o que apenas vai criar mais diversos "Al Capones " do Aborto, e inclusive aumentando a violência em todos os indicadores possíveis.
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1061163&filename=PL+5069/2013

http://anosloucos.blogspot.com.br/2011/06/lei-seca.html

Eu estava pensando em voltar apenas no próximo dia 1º de Junho, mas como as circunstâncias me forçaram a escrever um artigo hoje.
Portanto por isso mais do que nunca nós homens precisamos desenvolver o Autocontrole, para nos melhorarmos como seres humanos, e evitar de falarmos e fazermos besteira, e não nos deixarmos levar pela mensagens subliminares da velha mídia que induzem a essa monstruosidade.
E para piorar tem um delegado moralista conduzindo as investigações do caso, com perguntas misóginas, e com razão a advogada da vitima quer afasta-lo.
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/05/28/politica/1464442969_569756.html