quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Deep Web: Mergulhando em Mares Ainda Mais Profundos e Algumas Dicas...


 Depois de um pouco mais de um ano tentando, consegui acessar a I2P(popularmente conhecida como a terceira camada da Deep Web), consegui revendo tutoriais no Youtube, e fazendo testes com a configuração de forma manual, e um detalhe da I2P é que você não tem sucesso ao rodar o VPN, um item de segurança essencial, por isso é imprescindível que seja rodado numa maquina virtual, seja pelo VMWare Player(que considero mais rápida) ou pelo Virtual Box(mais popular na internet), pois se der alguma coisa errada não estraga sua maquina pessoal, apenas a virtual que é digamos assim descartável, por não possuir dados sensiveis, dependendo do caso, e se sua habilidade computacional permitir dê preferência a alguma Distro Linux(Ubuntu, Kali, Tails,etc.).

E vou seguir a recomendação que o meu camarada expert me deu vou em julho de 2013 até esse ponto, porque a partir da quarta camada(.burble) não é seguro, pois o que ouvi falar de lá coisa boa não é, e nas outras quatro camadas já se encontram as Marianas, e nesses lados rolam tretas entre Hackers da Pesada e Agências Governamentais, sendo que quem conseguir alcançar a ultima camada, fica com o controle de toda a internet do mundo, segundo o que circula pela internet, tem fontes que dizem ser lenda, e tem outras que dizem ser algo real, portanto não se tem certeza nem da existência, e nem da inexistência da Mariana's Web.
Algumas dicas que dou sobre a Onion:
1) Se for acessar a Onion pelo Tor no Windows(algo não recomendado pelos desenvolvedores), utilize pelo menos um VPN, e nada de navegar diretamente na sua maquina,pois como é a camada mais popular da Deep Web, é a que tem a maior incidência de ataques de crackers e uma possibilidade maior de estragar a sua maquina, e não esqueça de utiliza um programa para maquiar o seu endereço MAC(Endereço Fisico do Computador e/ou Roteador).
2) Para maior segurança utilize o Tails, pois esse Software deixa sua maquina praticamente invisível de rastreamento, essa Distro Linux é voltada justamente para o acesso a Deep Web.
3) Não fique clicando em qualquer coisa, pois você pode ter alguma surpresa desagradável.
4) Se você pretende baixa alguma coisa de lá, baixe apenas de sites confiáveis, que você pode encontrar na pagina Deep Web:Pagina Deep Web no Facebook
5) Depois de você baixar alguma musica e/ ou livro das profundezas da internet, não esqueça de conferir o arquivo com o Antivirus da sua maquina.
6) Nada de colocar dados pessoais ou que de alguma forma indiquem sua identidade real, serve tanto para a Onion, como para a Freenet, valendo também essa regra para a I2P...
Dicas Para a Freenet:
1) Não recomendo entrar no Linkaggedom, porque lá estão indexados os sites mais pesados de forma aleatória juntamente com sites úteis, sendo os primeiros predominantes por lá.
2)Utilize o Enzo's Index, por ser organizado por categorias, e você só vai acessar porcaria por lá se quiser.
3)Os melhores sistemas operacionais para rodar o Freenet numa Maquina Virtual são:
1) Ubuntu(Mais recomendado por ser uma distro Linux, portanto mais seguro)
2)Windows XP(por ser mais veloz que o 7).
4) Será preciso fazer alguns ajustes nas configurações,antes de você começar a navegar.
5)O Java será imprescindível para você instalar o Freenet.
Dicas para o I2P:
1) Assim como no Freenet, o Java na instalação não pode faltar.
2)O I2P tem uma configuração de rede diferente das duas primeiras camadas, portanto desencana de entrar direto, porque você não consegue.
3) Você também pode encontrar links para a I2P em alguns buscadores da Onion, até em maior quantidade que os da primeira camada.
4) A Probabilidade de encontrar porcaria na I2P, é bem menor que na Onion e na Freenet, ou seja vai ser preciso muito esforço para achar tranqueira por lá.

Vamos a alguns links dos que tenho aqui comigo:
Passa Palavra(Site de Política em Português):
Deep Tune(Site de Musica):
Biblioteca Oculta(Livros em Espanhol):
TNC(site com download de musica e Softwares):
Radio Web:
Onion Mail:
HFS(site de Download de Musica indicado pelo pessoal da pagina Deep Web):
Onion Up?(site para conferir a existência de Links da Rede Onion):
Elephant(buscador da Deep Web):
Buscador com simbolo Anárquico:
Wikileaks:

Links dos Softwares necessários:
Tails:
https://tails.boum.org/
Tor:
https://www.torproject.org/
VMWare Player:
https://my.vmware.com/web/vmware/free#desktop_end_user_computing/vmware_player/7_0
Ubuntu:
http://www.ubuntu.com/download/desktop
Hotspot Shield:
https://www.hotspotshield.com/
Technitium Mac:
http://www.technitium.com/tmac/index.html
Freenet:
https://freenetproject.org/download.html
I2P:
https://geti2p.net/en/download
Abaixo Prints das minhas aventuras na I2P:


















7 comentários:

  1. gostei , mais eu tenho uma pergunta , vc ja entro na rede .burble ou outras depois dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não passei da I2P, as outras redes que consigo acessar são a Onion. e a Freenet, e quando fui o tutorial pra entrar na .burble o cara ficou com medo de passar o conhecimento pra galera.

      Excluir
    2. Onde você viu esse tutorial? Pode me passar o link?

      Excluir
    3. Faz Tempo que teve um esboço de tutorial no Youtube da .burble, acabei de pesquisar o tutorial que falei e nem consigo encontrar mais nem o canal que estava esse tutorial, parece que o carinha muito provavelmente tenha fechado o canal...

      Excluir
    4. Ah, se for o vídeo do youtube eu sei bem de qual você está falando, infelizmente na época o cara disse que foi "ameaçado" por certas pessoas e portanto teve que parar de fazer vídeos sobre a deep web. Também estava à procura dele esses dias para reassití-lo mas descobri que ele acabou excluindo o vídeo infelizmente, mesmo assim se você está dizendo que não tinha muita informação sobre a .burble pelo visto o vídeo não era nada demais. O canal dele era o GiccoChannel, ainda está ativo mas hoje em dia o cara só faz vídeos sobre programação e talz.

      Excluir
    5. Esse mesmo que eu tava falando, ele só tinha indicado pra usar maquina virtual com Linux na época desse vídeo mas não falou como entrar na .burble

      Excluir
  2. Quer ver o que tem na camada 8 em diante simples.

    k6gsb4ibatcico35.onion

    Aparecerá varios ids com subs nets pegue a 9.4.5.7 / class 255.217.023.0 aplique essas em sua placa de rede.

    No seu navegador modifique o seu proxy e coloque um id no ex to usando a qw9486kd44 senha: qzxcdwldo34Q%rek

    agora no brownser digite kekfighriuggso35.k6gsb4ibatcico35.onion

    Bem vindo a Mariana's Web

    Obs: é questão de segundos sua maquina ser totalmente destruida e com infos roubadas, aconselho usar linux....

    ResponderExcluir