quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fofoca: A Pior Desgraça da Humanidade



A fofoca é o defeito que mais repudio no ser humano, pela produção intensa de calúnias infundadas contra outras pessoas, além de produzir discórdia, improdutividade, caos, e outros males.



Segundo estudos a fofoca no ambiente de trabalho joga fora 65 horas de trabalho por ano, e nisso entra a compensação de jornada (Brecha utilizada por muito patrão para aumentar o tempo de peão ficar na empresa) para ser mais especifico o artigo 59 da CLT, se não fosse a pratica danosa de maldizer o outro no ambiente de trabalho, ninguém teria de ficar 50 horas por semana aguentando colega de trabalho, ou seja a radio peão, a turma do leva-e-traz , prejudica a eles mesmo e quem não tem nada a ver com a história, e não tem só esse detalhe, outra coisa tem empresa que vai a falência de tão envenenada pela fofoca corporativa, e aos relativistas morais que não me venham com essa de que é normal, nada disso, porque eles nunca foram alvos de calúnias e ataques pessoais dizem para ter calma, fofoca é desvio de caráter, e dos mais graves.

Fofoca  fora  do trabalho é tão danosa quanto, pelo fato de instilar preconceitos estúpidos e falsos conceitos sobre alguém, pode ser na balada, na escola, na faculdade, no cursinho ou em qualquer outro lugar, e digo isso por já ter sido alvo de comentários maldosos de gente covarde e medíocre que não tem coragem de se libertar dos padrões empurrados pela mídia, se você sair um pouco que seja do que os medíocres consideram “normal”, te rotulam parte para a falácia Ad Hominem pelas costas por pura covardia, ou também estar tendo sucesso em qualquer coisa, sabe como é, gente bem sucedida atrai invejosos(abutres), inclusive no dia final(26/10/12) fui alvo de fofoca de uma pessoa próxima a garota que eu estava a fim, peguei-a fofocando soltando falácias sobre mim, eu mesmo nem disse uma única palavra, apenas lancei meu olhar de repreensão, e ela se arrependeu amargamente , pois ficou feio para ela pelo fato de ela ter exposto o caráter dela, posso ter tomado um fora devastador naquela noite de sexta para sábado, mas pelo menos me livrei de um ambiente hostil a mais para lidar.

Fontes:
Minha experiência
Art. 59 CLT 
65 horas por ano jogadas Fora 
 

terça-feira, 29 de abril de 2014

Verdades Sobre os Relacionamentos "Modernos"



1.       Quem que se importa menos tem todo o poder. Ninguém quer ser “a pessoa mais interessada” da relação.
Invariavelmente é assim na maioria dos relacionamentos, geralmente, Relações de Poder, porque o ar “blasé” que também caracteriza a Síndrome de Underground que trate em um artigo há meses atrás, e digo isso por experiência própria, pois fui o apaixonado e a garota que eu estava amando a parte que não tava nem ai, e que ganhou um poder exagerado sobre mim, e mesmo eu lutando pra caramba contra trilhões de adversidades acabei levando a pior no final, e o mais bizarro quando não estou com aquele ânimo e aquele entusiasmo real , ou seja sem tanto amor para dar, as garotas dão em cima de mim, mas como quero algo muito melhor que uma mera relação de poder, prefiro ficar solteiro do que ter um poder excessivo ou pior uma servidão excessiva, quero uma relação igualitária, se não for utópico demais buscar isso.
2.       Porque nós sempre queremos mostrar para a outra pessoa o quão blasé nós podemos ser, joguinhos psicológicos como ‘Intencionalmente Levar Horas Ou Dias Para Responder Uma Mensagem’ vão acontecer. Eles não são divertidos.
A verdade 2 nada mais é, que a continuação do anterior, essa coisa do ser humano ser “blasé” não passa de um joguinho infantil, de pura imbecilidade, de gente que quer se mostrar superior as outras pessoas, e esse tipo de atitude se volta contra essas pessoas, sabe como a lei do Carma é implacável nesse sentido.
3.       Uma pessoa sendo desapegada porque tem zero interesse em você parece exatamente igual a uma pessoa sendo desapegada porque acha você incrível e está fazendo um esforço consciente para fingir que não está nem ai. Boa sorte tentando descobrir quem é quem.

Esse tipo de atitude de negar os próprios sentimentos é uma  completa perda de tempo, sendo um esforço inútil, tentar parecer desencanado quando se tá amando não funciona, e digo isso por experiência própria, pois tentei essa tática, e acabei tendo o efeito contrário ao que eu almejava, o melhor é ser sincero nesse caso, porque essa trilha é pantanosa e na maioria das vezes não funciona.
4. Ligações telefônicas são uma arte em decadência. Muito provavelmente, grande parte da comunicação do seu relacionamento vai acontecer por texto, que é a forma de interação mais desapegada e impessoal que existe. Já pode ir criando intimidade com as opções de emoticon.
Esqueça o velho telefone, explore o Facebook, o Twitter, o Skype, etc. , o bom é ir se atualizando sobre as novas tecnologias.
5.Planos com antecedência estão mortos. As pessoas tem opções e atualizações de última hora da localização dos seus amigos (ou outros potenciais romances) graças as mensagens e as redes sociais. Se você não é a prioridade, você vai ouvir um “Talvez” ou “A gente se fala” como resposta para o seu convite para uma saída e o(s) fator(es) decisivo(s) serão se a pessoa recebeu ou não ofertas mais divertidas/interessantes que você.
Ou ser convidado(a) para algo que nenhuma de quem está no topo da pirâmide de amizades da(o) amada(o) está disposto a ir, e você como uma das ultimas opções dela(e) vai como um bobo(a) iludido(a), achando que vai ganhar pontos, mas na realidade, ela(e) só não quer se sentir isolada(o).
6. Aquele alguém que te magoou não vai automaticamente ter um karma ruim. Pelo menos não em um futuro imediato. Eu sei que parece nada menos que justo, mas às vezes as pessoas enganam e traem e continuam suas vidas alegremente enquanto a pessoa que eles deixaram para trás está em frangalhos.
Esse é um fato incontestável, e principalmente se ela(e) for extrovertida(o) e popular vai estar se dando bem ficando com quem bem entender e você o(a) tímido(a) vai estar emocionalmente destruído(a), com a autoconfiança arrebentada, a esperança morta, e vai levar um bom tempo para se recuperar, e digo por experiência própria, e concordo que a vida é injusta.
7. A única diferença entre as suas ações serem consideradas românticas ou assustadoras  é o quão atraente a outra pessoa te acha. É isso, isso é tudo.
Verdade...e também o quanto você sabe esconder seus defeitos é determinante nesse caso, portanto a sinceridade é desvalorizada.
8. “Topa sair?” e “Vamos fazer alguma?” são frases vagas que provavelmente significam “vamos nos pegar” – e enquanto você provavelmente odeia receber uma dessas, elas são o jeito mais comum de convidar alguém pra passar algum tempo com você hoje em dia, e aparentemente elas chegaram pra ficar.
Outra parte das relações "modernas" que as tornam tão superficiais, e sem valor, pelo fato de que as pessoas querem fazer as coisas parecerem tão fáceis, jogando a culpa em você se não adapta a essas regras esdruxulas.
9. Algumas pessoas só querem te pegar e se você está procurando mais do que sexo, eles não vão te falar “Alow, acho que eu sou a pessoa errada pra você”. Pelo menos não antes de você liberar o tindolelê. Enquanto a decência humana é o ideal, a honestidade não é obrigatória.
Essa nona verdade demonstra o quanto os relacionamentos "modernos" são descartáveis, pois o impulso vence a razão nessas hora, a vontade de estar no poder a decência, e quem se opor a essa imposição será automaticamente excluído do meio social, será tratado como um estranho, um ser invisível, vão fingir que você não existe basicamente, por defender o que acha acerto ser feito.
10. A mensagem que você mandou chegou. Se ele não respondeu, pode ter certeza que não foi por causa do mau funcionamento das operadoras de celular.
Nem das de internet, apenas que ela(e) não se importa contigo, só isso.
11. Tantas pessoas tem medo de compromisso e de estar sério com alguém que continuam um relacionamento não-definido, que acaba confundindo as coisas e só funciona até não funcionar mais. Eu já disse várias vezes, e vou dizer de novo – “nós somos só amigos” é abrir a porta para uma traição que tecnicamente não era traição porque, hey, vocês não estavam juntos juntos.
A parte da Fidelidade, a partir dai as partes envolvidas tem de entrar num acordo que seja bom para os dois lados, no qual se evite a relação de poder e servidão, e cada pessoa sabe o que é melhor para si.
12. As mídias sociais criam novas tentações e oportunidades para trair. As mensagens por inbox e opções para um flerte sutil (ex. curtir a foto alheia) não servem como desculpa ou prova de uma traição, mas eles certamente aumentam as chances disso acontecer.
Essa parte é uma variável da anterior e deve haver um acordo aberto entre as partes, para se evitar brigas desnecessárias, e muito sofrimento.
13. Mídias sociais também podem criam a ilusão de que você tem opções, o que leva as pessoas a verem o Facebook como um menu de pessoas atraentes ao invés de um meio de manter contato com os amigos e a família.
Verdade, não só o Facebook como também o Badoo e outros sites se tornaram “Possibilidades”, que na realidade não passam de ilusões, pois a internet nunca foi a salvação da vida afetiva de ninguém.
14. Você provavelmente não vai ver muito da personalidade genuína e sem filtros de alguém até que vocês estejam em um relacionamento. Geralmente as pessoas tem medo de mostrar como realmente são e parecerem disponíveis demais, ansiosos de mais, nerds demais, bonzinhos demais, seguros demais, não engraçados o suficiente, não bonitos o suficiente, não alguma outra pessoa o suficiente para serem acolhidos.
Essa é uma verdade terrível que aprendi faz anos, quando estive com a minha ex por um mês, depois disso ela me deu um fora, e só veio atrás de mim depois de três meses quando eu já havia secado minhas lagrimas.
15.  Qualquer pessoa com quem você se envolver romanticamente, ou vocês vão ficar juntos para sempre, ou vão acabar terminando em algum momento. E ambos são conceitos são igualmente assustadores.
Discordo, pois se der certo, porque não para sempre?
16. Quando vocês estiverem namorando, ao invés de expressar como se sente diretamente para você, é mais provável que a pessoa publique isso no status do Facebook ou Instagram, uma foto tipo Tumblr, de um por-do-sol com uma frase ou trecho de música com as palavras de outra pessoa, e enquanto pode nem mencionar seu nome, é claramente para você.
Entra em campo de novo a impessoalidade das redes sociais, e algum(a) incauto(a) pode acabar caindo sem querer no embalo, e acabar entrando de gaiato na história, uma atitude mais direta evita tudo isso.
17. Tem muitas pessoas quem tem zero respeito pelo seu relacionamento e se eles quiserem a pessoa com quem você está, não terão escrúpulos na tentativa de ultrapassar os limites para conseguir conquistar a vítima. Girl Code e guy code são ilusões e código humano não é incorporado em todos.
Sabe aquela coisa de conseguir quem se quer a qualquer custo, mesmo que se fira sentimentos alheios, está ai o velho fura-olho colocando uma roupagem moderna.
18. Se você tomar um fora, provavelmente vai ser bem brutal. As pessoas podem cortar laços pelo telefone e evitar ter que ver as lágrimas rolando pelo seu rosto ou terminar tudo por mensagem e evitar ouvir a dor na sua voz e o seu nariz escorrendo. Envie um texto longo e voilá, o relacionamento acabou. O caminho mais fácil está longe de ser o mais atencioso.
Em segundos um relacionamento é encerrado mais rápido que encomendar uma pizza, por isso posso dizer que tenho sorte de estar longe desses relacionamentos rasos de hoje em dia, que levam em conta quanto poder se tem em detrimento dos sentimentos.

Conclusão: A Humanidade está andando para trás em relacionamentos, e concluo também que o amor é um sentimento nobre e real, mas que esta sendo inviabilizado pela sociedade do espetaculo e dos "selfies", mas a maioria das relações de hoje são rasas, salvando algumas poucas excessões, portanto as relações de poder e servidão são a tendência e a regra hoje em dia, estou longe de estar sendo moralista, tanto que nas parte que envolvem fidelidade peguei um pouco mais leve, porque acredito que cada um é cada um.




segunda-feira, 21 de abril de 2014

Musica Gótica e a Liberdade de dar Vazão a Tristeza



A musica gótica tem um ar caótico excelente que põem para fora a raiva, a angustia, a tristeza, e age de uma forma de botar a verdade para fora, que nos liberta das amarras sociais, e dos controles do dia-dia...o som gótico manda para o espaço a ditadura da felicidade, que tem de ser obtida a qualquer custo, caso vc não se sinta feliz as pessoas se afastam de você, te tratando como alguém com uma infecção grave...
Aldous Huxley em Admirável Mundo Novo já alertava sobre essa imposição da Felicidade como o único estado aceitável da alma, tanto que a as pessoas na civilização imaginada pelo escritor inglês tomam remédios para aparentarem felicidade, e ninguém se afastar delas, e essa premonição foi em 1932, sendo que esta sendo realizada em 2014(82 anos depois), e certamente bandas como Epica, After Forever, Nightwish, Trail Of Tears, The Cure, Sisters Of Mercy, Paradise Lost, Tristania, Within Temptation, The Sin Of Thy Beloved,Sirenia,etc. estariam banidas na falsa utopia construida em Admiravel Mundo Novo.
Tentar ser forte e feliz o tempo todo é um grande erro, tentar represar os próprios sentimentos só aumentar o caos interno, e o jeito de reestabelecer o equilibrio, é deixar os seus sentimentos caóticos fluirem naturalmente sem censura, sem gente tentando te alegrar(por mais bem intencionada que seja essa atitude) não funciona, ficar dizendo que tem gente em situação pior trambém é tão ou até mais disfuncional do que tentar "levantar" o astral, tem vezes que precisamos nos afastar desse mundo para recuperar o equilibrio, jogando o fardo das responsabilidades das costas, e nos libertarmos.
E para fechar esse post vou colocar sons de algumas bandas góticas que eu gosto pra caramba.

Tristania:
The Sins Of Thy Beloved:
After Forever:
The Cure:
Trail Of Tears:
 Within Temptation:
Elis:


sábado, 19 de abril de 2014

Jesus Cristo: Um Dos Primeiros Libertários do Mundo


 Católicos do Rio de Janeiro, esqueçam a Via Crucis montada para relembrar o sofrimento de Jesus Cristo. Está acontecendo uma Via Crucis REAL exatamente neste momento com as famílias que foram despejadas da Favela da Telerj, como se não bastasse isso, essas pessoas também foram expulsas novamente pelos Pilatos do nosso tempo nesta madrugada da frente da prefeitura do Rio. As famílias caminharam então, rumo a Catedral Metropolitana e, para surpresa dos cristãos, o espetáculo da Paixão de Cristo foi CANCELADO pela primeira vez em 40 anos, por conta da presença dessas famílias pobres e sem moradia (a maioria ali é de mulheres e crianças). Parabéns Igreja Católica, pela sua atitude vergonhosa diante desta data emblemática. Com certeza Jesus Cristo não teria tal atitude, de acordo com os seus ensinamentos. Realmente, não quero generalizar, mas, hoje a Igreja é o lugar onde a direita conservadora (Tradição, Família e Propriedade) idolatra um hippie cabeludo socialista que condenou a riqueza e que dividiu pães e peixes com pobres, e hoje, os seus seguidores fazem tudo ao contrário aos ensinamentos de Cristo. Aprendam, cristãos de bem. Jesus Cristo não era Católico e nem um evangélico fanático e preconceituoso, ele tinha mais a ver com a vida do povo do que com qualquer outra coisa. 

Crédito: Vivar Biarritz
  
Minha Opinião: Tolstoi estava certo em ajudar a fundar o Anarquismo Cristão no fim do século XIX, pois os fundamentos do Cristianismo em seus primeiros tempos estão bem mais próximos das teses libertárias de de Liev Tolstoi do que do conservadorismo da Igreja Católica e da Evangélica, pois Jesus Cristo em vida era um socialista libertário, por pregar o desapego material, o compartilhar, a ajuda aos mais pobres, e aspectos conservadores como Tradição, "Familia"(coloquei entre aspas, pelo fato de esse conceito ser limitado a familia conservadora) e a Propriedade Privada(algo tão idolatrado pelos conservadores, que é utilizado como um fator "liberalizante" a seu favor).
As pessoas desabrigadas pelo estado do Rio de Janeiro da Favela da Telerj não tem para onde ir, e a Igreja Católica que tem diversas propriedades pelo Mundo, nem se manifestou se vai ou não ajudar essas familias que foram despejadas de forma despótica de suas casas, o Papa Francisco poderia dizer algo tecer alguma crítica contra a brutalidade policial contra essas familias no Rio, ou melhor ainda ceder uma das diversas propriedades da Igreja Católica a essas familias, ou mesmo determinar que o Banco do Vaticano utilize seus nada modestos fundos para ajudar essas e outras pessoas que passam fome, estão desabrigadas pelo mundo, mas não a Igreja Católica no Rio cancela o espetáculo da Paixão de Cristo, demonstrando uma de suas maiores contradições com os ensinamentos de Jesus Cristo, que é a falta de compaixão, de uma instituição que deveria dar exemplo, em vez disso presta diversos desserviços a humanidade por séculos em muitos lugares do mundo.









quinta-feira, 17 de abril de 2014

Zênite e o Fim...




 
O zênite é a união da paz com a intensidade...
A união mística do mundano com o divino...
O calor do sol nos aquecendo...
É a força que nos traz mais vida...
E força para enfrentar a vida...
As dificuldades diminuem...
A vida se torna divina em todos os sentidos...
Não é perfeito, mas faz bem...
E isso basta...
Depois que acaba...
Chega o frio desse mundo...
A desilusão...
O medo...
O ciúme sem motivo...
A angústia de estar perdendo...
Isso acontece quando o zênite...
Não é nutrido...
Quando o sonho não vira realidade...
E quando o fim chega devastador...
Tentar desapegar...
É doloroso...
Como se um pedaço da própria carne...
Tivesse sendo arrancado...
E quando tudo termina...
Pedaços da confiança e da entrega...
Vão junto...e a saudade reina...
E qualquer expectativa de melhora...
É freada pela experiência passada...
Quero algo melhor...
Que ficar "curtindo" os restos...
Do Passado...

quarta-feira, 16 de abril de 2014

5º Ato Contra a Copa e a Cilada

Acabei de ver os videos do 5º Ato Contra a Copa ...que aconteceu ontem e mais uma vez a Policia Militar do Estado de São Paulo, teve uma postura típica de regimes autoritários efetuando prisões a torto e a direito ,sem provas para "averiguação", até que ponto chegará essas perseguições a quem luta por direitos, e também acabo de ler sobre o que ocorreu no DEIC, uma ação vergonhosa de agentes do estado que dizem ser democrático agirem de forma similar aos meganhas da ditadura militar que aconteceu entre 1964 e 1985, com xingamentos e provocações por parte dos agentes da Policia Civil do Estado de São Paulo.
Essa falsa democracia adorada por boa parte dos liberais, tanto que Noam Chomsky chama o atual sistema de “Democracia Neoliberal” por isso, nem a presidente Dilma Roussef, nem o governador Geraldo Alckmin tem condições morais de botar na boca a palavra democracia, em seu sentido real, e nem o ex-presidente Lula.
Vergonhoso que houveram 54 prisões arbitrárias, por causa de algumas pichações e de um banquinho quebrado, e também a emboscada armada pela PM no final da manifestação ,ou é impressão minha ou uma ditadura ambidestra com a disputa de duas facções criminosas que fingem ser partidos constituídos democraticamente está surgindo?
A Falsa democracia que vivemos nesse momento está demonstrando sua verdadeira face, que é constituída por falsidade, fascismo, intolerância, militarismo, corrupção, financismo, etc., ou seja a verdadeira cara desse sistema é horrenda, que está mais para uma democratura corrupta ambidestra.
Qual será o próximo passo do governo?  Reprimir a Mídia Alternativa? Efetuar Prisões Arbitrárias de quem quer que seja que diga alguma palavra contra a Copa e seu preço opressor sobre milhares de famílias expulsas de suas casas, para se fazer os estádios superfaturados?
Quem ganha com essa Ditadura é a FIFA, que enche os bolsos (para não dizer o c*) de dinheiro, que nesse momento faz chantagem com o Brasil impondo seus desmandos por aqui, os empreiteiros, a politicada, a Coca-Cola, a Sadia, e outros patrocinadores da Copa, os banqueiros, os especuladores, ou seja uma minoria faturando horrores com a miséria alheia.
Sobre o 5º Ato em si, confesso ter dado uma desanimada, porque eu sabia que a transmissão durariam até depois das onze da noite, e vi a transmissão até umas nove horas e fui cuidar da minha vida, só vi até a parte do adesivo escrito tem P2 em São Paulo com coraçãozinho.
E os traidores do povo (Policia Civil e PM) são tão massa trabalhadora como os manifestantes que eles prenderam outros trabalhadores e estudantes ontem, portanto eles merecem a vida de escravo que levam, por pensarem de forma errada(leia-se Fascista).
E muito provavelmente mais uma vez o braço armado do estado foi sem identificação para ter armado a cilada que armou.