terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Esclarecimentos Sobre o Fusca Que Pegou Fogo



A velha mídia pela enésima vez distorceu os fatos, por causa do Fusca que pegou fogo no último sábado no 1º Ato Contra a Copa, dizendo que foi manifestante que incendiou o veiculo, sendo que o motorista por impulso lançou-se para a barricada em chamas, por mais que tivesse sido avisado, e as imagens provam que ninguém colocou nada em chamas no Fusca 79.
Tanto que manifestantes fizeram rateios para ressarcir esse senhor de seu prejuízo, mas como ele infelizmente se voltou para entrevistas recheadas de mentiras na mídia corporativa , por dinheiro e mais alguns momentos de fama.
 Eu mesmo estava pensando em dar uma “forcinha” em algum dos rateios promovidos com essa finalidade, mas não irei participar por causa da verdadeira presepada desse senhor.
Barreiras em chamas sempre existiram em protestos, para evitar ações ainda mais arbitrárias e sanguinárias dos agentes do Estado.


domingo, 26 de janeiro de 2014

Primeiro Ato Contra a Copa em São Paulo e o “Estado Democrático de Direito”



Começou num clima tenso, pois a quantidade de policiais era absurda e tinha até nas estações do metrô, sem contar que tinha alguns valentões fortões, provavelmente para causar confusão, confesso ter ficado apavorado, e ter pensado em dar meia-volta para ir embora para casa, mas acabei seguindo no protesto com alguns camaradas meus.
Foram cerca de duas horas e meia de caminhada e tensão para mim, com a primeira detenção entre as 128 que ocorreram de forma arbitrária, inclusive soube que duas amigas minhas, foram detidas, mas liberadas pela ausência de acusações.
A Policia como no cinco de Novembro protegendo os bancos, e agora utilizando de sua covardia ao conduzir os manifestantes para o corredor polonês que é a Região da Praça da República, o pior lugar para se estar num protesto em São Paulo, por ser estreita e praticamente sem saída, por isso que ocorreu esse número absurdo de detenções injustificadas.
O motivo de as forças opressoras do estado terem conduzido os manifestantes, que são pessoas honestas simplesmente reivindicando seus direitos para o corredor polonês, foi terrorismo e covardia, pelo fato estarem lidando com pessoas desarmadas, querendo inibir a voz do povo que já está cheio da pilhagem aos cofres públicos, e dos péssimos serviços públicos prestados pelo estado brasileiro, e claro o interesse dos poderosos é intimidar para continuar roubando e oprimindo.
Cada um tem duas escolhas, continuar indo aos protestos reivindicando direitos, ou ficar submisso deixando o governo e grandes corporações saqueando as liberdades civis e o dinheiro suado do trabalho através de leis autoritárias e impostos opressivos.
O engraçado é que o senador Aluisio Nunes(PSDB-SP) chama os Black Blocs de Fascistas, mas omite o fato de a guarda particular(PM-SP) de seu colega de Partido Geraldo Alckmin  bater em manifestante desarmado,  e essa mentira foi dita pelo tucano, quando o também senador Eduardo Suplicy(PT-SP) leu a carta-manifesto de um dos descontentes com a situação do pais, em matéria de democracia, e de muitos outros assuntos urgentes como saúde, educação, transporte coletivo, infraestrutura, etc., mas cuidado que o Suplicy não é amigo de ninguém, apenas se faz de amigo para se manter no poder,e arregimentar pessoas para suas fileiras.
E para o senador Aluisio Nunes, é democrático famílias serem despejadas de suas casas para as obras faraônicas da Copa do Mundo, e na base da Ignorância, e também para esse senhor no alto de sua ganância por poder e $, ser favorável a leis autoritárias para reprimir protestos, e além da covardia da PM de levar manifestantes ao Corredor Polonês.
Além do mais a “oposição” (PSDB e DEM) se calou diante dos desmandos praticados pelo Governo Federal (PT) e de seus aliados, assim como a imprensa dos barões, por que será?
Pelo fato de eles também terem interesse de participar da pilhagem aos cofres públicos, por mais que posem de paladinos da justiça e da transparência na velha imprensa decadente eles não me enganam, com essa postura hipócrita.
Ambos os partidos que estão no poder há quase 20 anos podem estar recrutando provocadores e agitadores para aumentar as tensões, com a finalidade de fazer as pessoas não irem aos protestos, ou também esses provocadores podem ser apenas indivíduos que sofreram lavagem cerebral da velha imprensa decadente e/ou dos blogs chapa branca, e as provocações estão nas paginas dos protestos para quem quiser ver.

Suplicy Lendo Manifesto Do Black Bloc Parte 1
Suplicy Lendo Manifesto Do Black Bloc Parte 2



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Covers e Originais

Vou colocar alguns covers e originais bacanas, com rearranjos diferentes dos originais.

Who Want To Live Forever:

After Forever:



 After Forever-Who Wants To Live Forever

Queen:


Queen-Who Wants To Live Forever 

Análise: A primeira vez que ouvi essa musica foi na versão do After Forever, sendo que a partir desse ponto comecei a curtir After Forever, e me aprofundei na discografia toda, ao poucos começando com o Prison Of Desire, e indo para outros albuns, e a versão original do Queen só fui ouvir muito tempo depois.
 Alone:
 Heart:


Heart-Alone

After Forever: After Forever-Alone 

Analise: Nessa ouvi o original primeiro, achei legal, e o cover achei por acaso num dia, numa ouvida ao acaso nas musicas do After Forever.
Crying Days:
Scorpions:

 Scorpions-Crying Days

Therion:





Therion-Crying Days 

Análise: Primeiro ouvir o cover(versão do Therion) que deu uma nova vida a Crying Days, como se fosse musica do próprio Therion, apesar de o original ser do Scorpions, e esse cover supera o original na minha opinião.

Fade To Black:

Metallica:
 Metallica-Fade To Black

Apocallyptica:

Apocalyptica-Fade To Black 


Análise: aqui dá empate, porque de diferentes jeitos o Metallica(Fade To Black original) manda muito bem, assim como o Apocalyptica consegue fazer sua versão através de violinos, de forma surpreendente.

Rebel Yell:

Billy Idol:

Billy Idol-Rebel Yell
Children Of Bodom:

Children Of Bodom-Rebel Yell
Análise: A versão do Children Of Bodom é mais rasgada, e a Billy Idol(original) é mais contida, e como se o Bodom tivesse dado uma continuidade a Rebel Yell, e dá uma nova roupagem a Rebel Yell, e foi a do Billy Idol que eu ouvi primeiro.

The Ripper:

Iron Maiden:
 Iron Maiden-The Ripper

Judas Priest:

 
Judas Priest-The Ripper

Análise: O cover que o Iron Maiden fez de The Ripper do Judas Priest está incompleto, e o vocal é do Blaze Bayley(e por muito tempo pensei ser do Bruce Dickinson), e o original setentista se sai melhor.







sábado, 18 de janeiro de 2014

Rolezinhos: Efeitos dos Estimulos ao Consumismo

Nas ultimas semanas vem ocorrido os famigerados "rolezinhos", nos quais a molecada da periferia está sendo ela mesma nos Shoppings da Grande São Paulo, o objetivo sendo apenas de curtir a vida, olhando as vitrines, fazer festa, zuar, bater um lanche,etc, segundo as palavras dos organizadores desses eventos.
Esses eventos nada mais são do que efeitos dos bombardeios de propagandas na TV, no Radio, na Internet, portanto a velha mídia que arque com as consequências de seus comerciais que vendem não produtos, mas estilos de vida a serem seguidos, as pessoas lidam de diversas formas com essa bombardeio de bugigangas,
alguns se revoltam, outros viram as costas, e essa  galerinha decidiu ir para os Shopping se divertir.
A midia omite o fato de ela ter provocado os rolezinhos, criando uma cortina de fumaça com alguns roubos e atos de vandalismo, agindo dessa forma os verdadeiros culpados saem impunes, e o povo fica dividido.
A indução ao consumismo já toquei trocentas vezes nesse assunto e seus efeitos, sendo esse apenas o primeiro e mais desajeitado efeito, outros virão.
Nessa questão entra a imaturidade política da parcela mais reacionária ao dar o seguinte recado:"Porrada, Neles!", sobre isso só posso dizer que lamento a estupidez dessas pessoas que se igualam aos que roubaram e vandalizaram nos rolezinhos, por pregarem a violência.
O Estado também tem culpa no cartório por sucatear a educação pública há décadas, formando alienados, que não querem ler nem estudar nem pensar, essa manipulação nefasta do governo é terrível com relação aos mais desfavorecidos socialmente, e isso sem esquecer a repressão policial.
Existe a possibilidade de ter havido P2 infiltrado nos rolezinhos, o que também significa provável agitação provocada por agentes do estado para acabar com os rolezinhos e a exposição do que há por trás dos mesmos.
E os rolezinhos são interrompidos pelo Judiciário atendendo interesses dos donos dos Shoppings,ferrando com os direitos de ir e vir e de reunião.
Esses fatos e probabilidades apenas deslegitimam o atual sistema político e também qualquer ditadura seja ela de Direita ou de Esquerda, portanto dá mais legitimidade a Democracia Direta.
As retóricas de igualdade do governo federal (do PT) acaba caindo em descrédito, e o Governo Estadual(do PSDB) só promete que vai apurar os abusos da policia, e nada faz.

 

domingo, 12 de janeiro de 2014

Titulos Iguais, Contextos Diferentes-Parte 2

Vamos a segunda parte do texto de ontem, porque não consegui colocar todas as musicas iguais com contextos diferentes, sem mais delongas...


Breaking All The Rules:

Ozzy Osbourne:


Ozzy Osbourne-Breaking All The Rules

Peter Frampton:

Peter Frampton-Breaking All The Rules 

Crazy:

Aerosmith:

 Aerosmtih-Crazy

Supertramp:

Supertramp-Crazy

Cryn':

Vixen:

Vixen-Cryn'

Aerosmith: Aerosmith-Cryin'

Heaven Can Wait:

Iron Maiden:

 
Iron Maiden-Heaven Can Wait

Gamma Ray:


Gamma Ray-Heaven Can Wait
See You In Hell:

Grim Reaper:


Grim Reaper-See You In Hell

Yngwie Malmsteen:

Yngwie Malmsteen-See You In Hell
Changes:

Black Sabbath:
Black Sabbath-Changes 

Yes:

Yes- Changes
Forever:

Kiss:


Kiss-Forever


Stratovarius:

Stratovarius-Forever 

Love Bites:

Judas Priest:


Judas Priest-Love Bites 

Def Leppard:

Def Leppard-Love Bites
Who Are You:

Black Sabbath: Black Sabbath-Who Are You

The Who:



 The Who-Who Are You



sábado, 11 de janeiro de 2014

Titulos Iguais, Contextos Diferentes.

Whitesnake-Crying In The Rain

Faz algum tempo que venho notado uma curiosa coincidência entre os títulos de algumas das minhas musicas favoritas terem títulos iguais, mas sonoridades, letras e temáticas diferentes,fiz uma seleção de algumas musicas com esse caso, e passei mais de uma hora puxando caso a caso.
Vamos as curiosidades:

Sole Survivor

Asia:


 Helloween:


 Helloween-Sole Survivor Traduzida

How Much Love :
Vixen:


Survivor:







Bob Marley:


 

Whitesnake:


Hunting High and low:

Statovarius:



A-ha:
A-HA-Hunting High and Low

Crying  In the Rain: 


I'm Alive:


Blind Guardian:




Fallen Angel:

Poison:



Possessed:

 

Black Diamond:

Kiss:

Kiss-Black Diamond
Stratovarius: Stratovarius-Black Diamond


Hold on:

Yes:

Yes-Hold On

Yngwie Malmsteen:



 Yngwie Malmsteen-Hold On