sábado, 19 de abril de 2014

Jesus Cristo: Um Dos Primeiros Libertários do Mundo


 Católicos do Rio de Janeiro, esqueçam a Via Crucis montada para relembrar o sofrimento de Jesus Cristo. Está acontecendo uma Via Crucis REAL exatamente neste momento com as famílias que foram despejadas da Favela da Telerj, como se não bastasse isso, essas pessoas também foram expulsas novamente pelos Pilatos do nosso tempo nesta madrugada da frente da prefeitura do Rio. As famílias caminharam então, rumo a Catedral Metropolitana e, para surpresa dos cristãos, o espetáculo da Paixão de Cristo foi CANCELADO pela primeira vez em 40 anos, por conta da presença dessas famílias pobres e sem moradia (a maioria ali é de mulheres e crianças). Parabéns Igreja Católica, pela sua atitude vergonhosa diante desta data emblemática. Com certeza Jesus Cristo não teria tal atitude, de acordo com os seus ensinamentos. Realmente, não quero generalizar, mas, hoje a Igreja é o lugar onde a direita conservadora (Tradição, Família e Propriedade) idolatra um hippie cabeludo socialista que condenou a riqueza e que dividiu pães e peixes com pobres, e hoje, os seus seguidores fazem tudo ao contrário aos ensinamentos de Cristo. Aprendam, cristãos de bem. Jesus Cristo não era Católico e nem um evangélico fanático e preconceituoso, ele tinha mais a ver com a vida do povo do que com qualquer outra coisa. 

Crédito: Vivar Biarritz
  
Minha Opinião: Tolstoi estava certo em ajudar a fundar o Anarquismo Cristão no fim do século XIX, pois os fundamentos do Cristianismo em seus primeiros tempos estão bem mais próximos das teses libertárias de de Liev Tolstoi do que do conservadorismo da Igreja Católica e da Evangélica, pois Jesus Cristo em vida era um socialista libertário, por pregar o desapego material, o compartilhar, a ajuda aos mais pobres, e aspectos conservadores como Tradição, "Familia"(coloquei entre aspas, pelo fato de esse conceito ser limitado a familia conservadora) e a Propriedade Privada(algo tão idolatrado pelos conservadores, que é utilizado como um fator "liberalizante" a seu favor).
As pessoas desabrigadas pelo estado do Rio de Janeiro da Favela da Telerj não tem para onde ir, e a Igreja Católica que tem diversas propriedades pelo Mundo, nem se manifestou se vai ou não ajudar essas familias que foram despejadas de forma despótica de suas casas, o Papa Francisco poderia dizer algo tecer alguma crítica contra a brutalidade policial contra essas familias no Rio, ou melhor ainda ceder uma das diversas propriedades da Igreja Católica a essas familias, ou mesmo determinar que o Banco do Vaticano utilize seus nada modestos fundos para ajudar essas e outras pessoas que passam fome, estão desabrigadas pelo mundo, mas não a Igreja Católica no Rio cancela o espetáculo da Paixão de Cristo, demonstrando uma de suas maiores contradições com os ensinamentos de Jesus Cristo, que é a falta de compaixão, de uma instituição que deveria dar exemplo, em vez disso presta diversos desserviços a humanidade por séculos em muitos lugares do mundo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário