quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mudanças Acontecem...

As coisas na vida mudam, e esse estamos de endereço novo no Wordpress, por problemas técnicos no Blogspot que impedem de eu caprichar como quero nas chamadas dos Posts, por isso coloquei endereço novo.

Novo endereço: http://escritosvitais.wordpress.com/

Post Recente:http://escritosvitais.wordpress.com/2013/08/21/mais-uma-atitude-patetica-da-veja/


Leitores Valeu pelo incentivo...e vamos seguir em frente.

sábado, 17 de agosto de 2013

Russo dá Trollada Master em Banco



Um russo chamado Dmitry Agarkov recebe um cartão de crédito indesejado, até ai nada demais, então ele decide digitalizar o contrato e fazer umas "peqeunas" alterações, como juros zero,credito ilimitado clausulas no caso de o banco não cumprir uma multa de 3 milhões de Rublos(218 mil reais) ou se caso o banco quebrasse o contrato uma rescisão de 6 milhões de Rublos(quase 437 mil reais), e o banco aceitou os termos no inicio.
Mas agora o Agarkov está numa briga feia com o banco para ver quem tem a razão nos tribunais russos.
De acordo com a verdadeira justiça o Agarkov tem razão, porque quem manda o banco enviar cartão de crédito para o cara sem ele pedir? Além do mais muitas instituições financeiras e capitalistas obtém dados das pessoas na surdina sem ninguém ficar sabendo, e por vezes de maneira ilegal.
Se mais gente tivesse a mesma coragem do russo, os bancos e empresas tomariam vergonha na cara, e não ficariam pagando arapongas para enviar spams e nem coisas inúteis, como cartões de crédito indesejados...Dmitry Agarkov está coroado Rei dos Trolls.

http://www.anonymousbr4sil.net/2013/08/homem-muda-termos-de-cartao-de-credito.html
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/08/130809_russo_altera_termos_cartao_an.shtml

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Resposta a Video de Daniela Schwery

Vi esse video por acaso no evento "Morre Sarney", e para variar a Tucana Daniela Schwery sempre dá as caras nos eventos para aparecer, e sem contar os videos dela Pró-Neoliberalismo, com visões totalmente distorcidas e servis da realidade.
Mas nessa resposta ao Propinoduto, ela se porta de forma agressiva e autoritária, e pergunto: Como uma pessoa que age com tanta impulsividade aspira a vida pública?
Digo que ela demonstrou despreparo para ocupar um cargo público, por ter se utilizado da Falácia Ad-Hominem(o popular Xingamento) a seus oponentes, imagina se ela chega ao poder daqui a uns anos e tem manifestantes na porta dela, ela provavelmente será uma copia do Alckmin, com relação a qualquer reivindicação e forma de oposição.
O Propinoduto é um assunto sob investigação, e só veio a tona graças a publicação de duas matérias da ISTOÉ , Daniela Schwery fala de forma lacônica sobre a abertura do assunto no partido dela, para mim é muito estranho a Velha Imprensa ter escondido esse assunto por tanto tempo, pode ser pelo fato de boa parte ser controlada por políticos, portanto o argumento da Tucana é tranquilamente refutável.
Conheço casos de simpatizantes do PSDB  que são moderados e serenos, e também de fanáticos que colocam o partido acima de qualquer coisa.
No primeiro caso existe uma coisinha chamada respeito as diferenças, no segundo caso há desequilíbrio e aborrecimento.
Continuarei com minhas visões de mundo, e combatendo os podres tanto de governos de Direita como de Esquerda sem qualquer diferenciação, e a fazer barulho com relação a abusos estatais e privados contra as liberdades civis.


Link Propinoduto:
http://www.gaz.com.br/noticia/416209-revista_diz_que_psdb_criou_propinoduto_com_a_siemens.html

E o Link sobre Falácias:
escritosvitais.blogspot.com.br/2013/03/falacias-e-suas-consequencias.html



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Lei 12.850/13(Artigos13 e 14): Possível Impacto nos Protestos.

Sabado tomei conhecimento dessa lei recente que é preocupante, pelo fato de inviabilizar a obtenção de provas e claro a montagem de um estado burocrático e policialesco.
Os artigos 13 e 14 são os mais preocupantes pelo fato de praticamente darem carta branca para os P2 fazerem coisa errada em protesto, ou seja se um P2 tacar um molotov na Policia para causar motivo de truculência, como rolou no Rio De Janeiro, imagens como as feitas pela Midia Ninja não poderão ser utilizadas como provas para inocentar ninguém, e nem para haver uma punição ao P2 que causou no protesto, a seguir as partes mais caóticas dessa nova lei:

Art. 13.  O agente que não guardar, em sua atuação, a devida proporcionalidade com a finalidade da investigação, responderá pelos excessos praticados.

Parágrafo único.  Não é punível, no âmbito da infiltração, a prática de crime pelo agente infiltrado no curso da investigação, quando inexigível conduta diversa.

Art. 14.  São direitos do agente:

I - recusar ou fazer cessar a atuação infiltrada;

II - ter sua identidade alterada, aplicando-se, no que couber, o disposto no art. 9o da Lei no 9.807, de 13 de julho de 1999, bem como usufruir das medidas de proteção a testemunhas;
III - ter seu nome, sua qualificação, sua imagem, sua voz e demais informações pessoais preservadas durante a investigação e o processo criminal, salvo se houver decisão judicial em contrário;
IV - não ter sua identidade revelada, nem ser fotografado ou filmado pelos meios de comunicação, sem sua prévia autorização por escrito.
 
No artigo 13 fala-se em punição do agente policial que cometer excessos, sendo esse artigo contraditório com o artigo 14 que fala de não se poder filmar nem fotografar o P2, nem identifica-lo de nenhuma forma, sendo que a produção de provas de que alguém está fazendo coisa errada é através de filmagem e foto, então esses artigos contribuem para criminalizar os protestos e quem vai neles, e uma ação ditatorial dessas deve ser barrada o mais rapido possível, pois a mesma entra em vigor no dia 17 de setembro provavelmente, pois a mesma entra em vigor 45 dias depois de sua públicação.


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12850.htm

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Governo Da Russia Volta Ao Tempo das Maquinas de Escrever

Voltando aos Tempos da Maquina de Escrever


A noticia sobre os Estados Unidos estarem espionando as comunicações do Mundo Inteiro vem estourado nos últimos tempos, inclusive culminou num "imbroglio" entre E.U.A. e Rússia, porque os governo russo decidiu aceitar o pedido de Edward Snowden, ex-técnico de infomática de uma empresa que presta serviços a NSA, um dos maiores órgãos de arapongagem estadunidenses, tanto que agora o Obama não vai mais vai bater um papinho com o Putin de pirraça, porque ele concedeu asilo político ao Snowden.
Uns tempos atrás o Governo Russo começou a comprar maquinas de escrever elétricas, por causa da espionagem dos Ianques, para redigir documentos estratégicos, pelo fato de a internet ter se tornado um campo minado na visão deles com relação a segurança de seus arquivos vitais.
Se essa moda pegasse por aqui,o SPED Fiscal, Contábil e outras obrigações teriam de ser feitos na Gelatina como há 40 anos atrás, segundo relatos de profissionais de contabilidade mais antigos na área, e cada declaração com um sabor de gelatina, SPED Fiscal de Limão, DIPJ de Cereja, O Balanço Patrimonial de Laranja, imagina a trabalheira que não ia dá isso ai, um sujeito para preparar e levar a gelatina para a maquina especial, outro só para digitar toda a informação, e não pode errar de jeito nenhum.
Isso sem contar a demora animal nas repartições públicas, se a maquina de escrever voltasse a entrar em circulação no lugar dos computadores.
Muitas outras coisas seriam muito mais complicadas e demoradas de se fazer sem computadores e outros equipamentos eletrônicos.









terça-feira, 6 de agosto de 2013

Black Bloc Na Linha de Frente

Muita gente se queixa dos juros e das tarifas cobrados pelos bancos e/ ou pelos longos financiamentos de suas casas e carros, mas não tem a coragem do Black Bloc de ir quebrar os maiores simbolos da Ditadura Capitalista, não é um incentivo ao Quebra-Quebra, mas sim a constatação de que a insurreição é um fato, apesar de eu não achar ser o melhor jeito de resolver as coisas, pelo menos os manos de preto tão fazendo alguma coisa, e nisso dá para levantar um questionamento sobre dois dos maiores símbolos de escravidão moderna que são os bancos e concessionárias de carros, por ambos oprimirem pelo endividamento, e ainda tem gente que reclama do Black Bloc quebrar uns banquinhos e umas concessionárias, sendo essas pessoas afetadas de forma direta ou indireta por esse sistema desonesto e consumista, mesmo assim acreditam na mídia tradicional interessada em parar os protestos, pois os bancos, as montadoras de carros e outros símbolos do sistema alugam espaço nos "jornalões" e na TV, nem preciso dizer que rola um jogo de interesses financeiros.
Os verdadeiros vândalos são os piratas mercenários engravatados que pilham diariamente os cofres públicos, os Grandes Especuladores que lucram com a insegurança alheia, pois o mercado financeiro é volátil demais para o pequeno investidor e facilmente manipulável pelos regentes ocultos do sistema que lucram horrores em qualquer cenário econômico.
Finalmente depois de algum tempo a Carta Capital fez um artigo decente sobre os protestos atuais, sem puxar o saco do PT.
Além do mais o Black Bloc dá a cara a bater nos protestos defendendo os demais manifestantes da covardia das forças oficiais do Estado e dos P2(Agentes Policiais Infiltrados nos protestos, prováveis causadores de truculência).
A matéria da Carta Capital não apenas faz uma crítica ao estado, mas também ao capital, e a midia corporativa.

http://www.cartacapital.com.br/blogs/qi/criticar-o-governo-sim-o-capitalismo-nunca-4568.html

P.S.: A Bandeira Negra da Figura Acima é do Anarquismo, da Não-Rendição, idéia de Louise Michel.

http://www.anarquista.net/homenagem-louise-michel-aniversario-de-183-anos/