sábado, 27 de abril de 2013

Radicalização Ou Emancipação?

No domingão de Tiradentes no meio da troca de idéias com a galera nova, a mina do grupo (uma legitima escorpiana) fala que somos mais radicais, por sabermos mais das coisas artimanhas do mundo que vivemos, e as palavras dessa nova amiga me fizeram pensar se é realmente uma forma de radicalização(querermos um mundo mais justo), ou estamos nos emancipando da manipulação que nos é empurrada pelos padrões, estereótipos e pela midia.
Quem tem consciência de sua condição de enganado por ilusões e mentiras jogadas pelos regentes ocultos, na minha concepção está se libertando, portanto, está numa situação de emancipação dos grilhões dos padrões impostos, que a maioria segue com obediência canina( ou seja sem nenhum questionamento).
A radicalização apenas ocorre na tentativa de impor suas ideias a força ou quando há qualquer forma de fundamentalismo que encabresta* a visão de mundo.
*Encabrestar=Olhare as coisas através de uma verdade única e absoluta, sem dar chance ao outro expor um ponto de vista contrário ou mais moderado.
A emancipação nasce da leitura multifacetada, e desprovida de pré-conceitos, com a finalidade de se alcançar a liberdade(coletiva e individual).
A radicalização advém do fascinio exagerado a uma ideologia, religião, filosofia,, etc...Sem qualquer forma de reflexão, leitura(um pouco mais aprofundada)ou questionamento.
Respondo a essa amiga:" Não somos radicais, somos conscientes de nossa condição, estamos em nossas jornadas libertarias, buscando caminhos reais para cada ser humano poder alcançar a paz e a felicidade tão alemjadas por todos."


quarta-feira, 24 de abril de 2013

50% de Comunismo e 50% De Capitalismo: Uma Fusão Possivel?

No domingo a noite esse mesmo camarada que deu a ideia da procrastinação falou de um sistema 50% comunista e 50% capitalista, e a afirmação dele me fez pensar se um mundo assim é possível.
Depois de um pouco de análise constatei que um sistema muito similar a ideia desse camarada existe na Dinamarca, com uma ampla rede de beneficios, na qual até quem tem condições de trabalhar ganha beneficio do governo.
Sendo que lá tem vezes que quem ganha beneficio do Estado ganha mais que quem trabalha, o que é um absurdo, pois o trabalho é a única fonte real de riqueza, que o estado dinamarquês cobra altos impostos.
Tem casos de pessoas com condições de trabalhar, mas que por comodismo preferem receber ajuda do governo.
Uma comuna em nada interessa aos especuladores financeiros, por proporcionar qualidade de vida justa a todos, pois eles vivem da incerteza e do medo alheios, eles vivem da inflação que aflige a todos, portanto um sistema comunista é antagônico ao capitalismo.
Piotr Kropotkin fala em A Conquista Do Pão sobre o modo de vida numa Comuna Anarquista, no qual inexiste um poder central, a auto-gestão dita o modo de produção, ele se preocupa com as necessidades mais básicas de alimentação depois da queda dos detentores do poder economico e político, em primeiro lugar.
Kropotkin fala de uma jornada de trabalho a todos que tenham condições de 5 a 7 horas por dia para produzir o suficiente para a coletivdade ter algum bem-estar, e que somente quem realmente não tiver condições de trabalhar que receba ajuda, e fala sobre torna-lo mais agradável, através da consciência de que é mais digno ser útil(ao contribuir com a Comuna do que ficar no ócio).
Thomas Morus em A Utopia defende uma jornada de trabalho a todos que tenham condições de 6 horas por dia, também condenando o ócio daqueles que tem condições de produzir para o estado, e ficam no ócio.
Morus também defende o valor do trabalho como uma fonte de enobrecimento do ser humano, e só não trabalhar aqueles sem condições mesmo.
Pensei num estado misto ultra-burocrático ineficiente, por conta da alta carga tributária, do excesso de leis, que levam a impunidade dos mais ricos, e uma nova forma de dominação ainda pior que a atual.




Num sistema que misture Comunismo e Capitalismo haveria um obscurantismo midiático ainda maior, com as pessoas desconhecendo a verdade sobre os fatos que ocorrem, com o misto de uma elite financeira com uma burocrática ainda mais perigosa as liberdades individuais e coletivas.
Vejo como mais harmonica a implantação de um sistema 50% Anarquista e 50% Comunista, por levarem em consideração as verdadeiras aspirações humanas, e por eliminar a desigualdade social, e qualquer forma de autoridade, de excesso de leis e de burocracia.


http://economia.ig.com.br/2013-04-23/com-beneficios-sociais-generosos-dinamarca-sofre-com-preguicosos.html

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fins De Semanas Loucos-Parte 3

O fim de semana que acabou de passar foi o mais louco do ano, pois meu aniversario foi no sabado e saiu como eu esperava com um pequeno bolo, um bom pedaço de pizza e uma tubaina, ganhei alguns presentes úteis, passei o dia assistindo alguns filmes que passavam no Cine Trash.
O destaque maior fica para ontém por ter ido com uma parte daquela galera gente fina que eu conheci na Manifestação na frente da Globo no Dia do Basta(Manifestação contra a Corrupção) que foi do MASP até a Praça da Sé foi uma caminhada e tanto, deu pra lavar a alma com relação a opressão dos politicos corruptos e autoritarios desse pais.
Daqui a pouco vão proibir até marcha contra a corrupção, porque déspotas arrogantes que existem no Brasil vão se sentir ofendidinhos e vão baixar uma lei ridicula pra calar a voz dos descontentes com a roubalheira que tá rolando no Congresso Nacional que é um antro de roubalheira, despotismo, nepotismo, e outros desvios de carater.
A unica emissora que deu as caras foi o SBT, porque a Globo como inimiga numero 1 da liberdade, seria devidamente escorraçada, não querendo defender o SBT, mas a "venus prateada" se omitiu com relação a Renan Calheiros e em muitas outras oportunidades ainda mais graves.
Na Consolação "trombei" com um camarada e vi de  longe mais uma parte da galera gente fina que conheci na manifestação anterior, foi louco, foram n gritos de repudio a roubalheira, o único incidente foi de uma tiazinha que se descontrolou do nada saindo do carango dela nervosinha querendo bater numa mina e tomar a faixa de um cara.
O ponto alto foi na Sé encontrando a galera que eu conheço nas escadarias da Igreja, alguém falou:"Toca Raul " e por acaso tinha um tributo a Raul Seixas no Vale Do Anhangabaú, e a minha irmã perdeu porque não foi na Manifestação comigo.
Tirei umas fotos com os meus camaradas do dia 23 de fevereiro na frente do Teatro Municipal, depois fomos ao Tributo a Raul Seixas no Anhangabau, e no meio desse show um desses camaradas falou sobre o sentido da Procrastinação, e fui o único responder rapidamente: que é enrolar, enrolar e não fazer nada...e o camarada completou o raciocinio dele: que a Sociedade atual está programada pra procrastinar, e isso me fez pensar no que deixamos de fazer por pensar e dizer:" Depois eu faço", pode-se concluir que procrastinar é o inverso do Carpe Diem(de viver o momento).
E ele tem razão em dizer isso, porque adiamos rolês com a galera eoutras coisas que nos trazem ganhos, por simples medo de sairmos de nossas zonas de conforto ,encararmos o desconhecido, e aprendermos a ser pessoas melhores e mais humanas.
Sinto falta daquela coisa da galera se reunir na casa de alguém pra jogar conversa fora, jogar um jogo de tabuleiro, jogar video game, fazer uma festa de vez em quando, daquele clima de: "Tá tudo em casa", tive isso até 2006, mas a vida e o mundo capitalista se encarregaram de acabar com todo esse clima bacana.
As pessoas tem de sair do conforto da Rotina as vezes, e ousar um pouco na vida, senão fica-se sem história para contar.
Outro Fim de semana louco foi o antes desse, que na sexta-feira fui no anivesário de um camarada meu que rendeu um artigo nesse blog no dia seguinte, que foi num barzinho e de quebra reencontrei outro truta dos tempos do Cursinho com a "Patroa", trocamos boas idéias, e o truta casado foi embora, porque tinha facu no dia seguinte(Sabado, ninguém merece), teve o show de uma banda que mistura NXZero com Charlie Brown Jr., o que mais se destaca nesse rolê foi ter a oportunidade de rever velhos amigos ,conhecer gente nova, e me divertir um pouco.
No Domingo daquele mesmo fim de semana me reencontrei com a minha amiga cantora, que me convidou pro Show da Banda dela num barzinho da Z/O, e a minha amiga atriz decidiu aparecer lá dessa vez também, foi um clima legal no geral conheci gente nova também, o pessoal lá foi muito gente, o x-burger é bom paca, só não gostei do preço do suco de laranja que tava os olhos da cara, pô, Jack Sparrow, quer me deixar falido?
Tiveram outros shows em um deles o Vocalista tava vestido a la Antifa, com um som tipicamente punk, foi da hora...
Nesse Show da Banda da minha amiga cantora deu pra exorcizar praticamente todos os fantasmas do passado, das horas perdidas e do sofrimento da fase ruim, foi divertido pra caramba.
Um dado importante sobre a minha amiga atriz é o seguinte: foi graças a ela e outra amiga também atriz de teatro(graças a uma escorpiana e uma canceriana que obtive a maior das audiências desse blog) que escrevi esse poema:
http://escritosvitais.blogspot.com.br/2013/01/prazer-abandonado.html  
O primeiro fim de semana desse mês de abril fui a festa de uma amiga minha do cursinho, num barzinho que tocava todas as tosqueiras da moda, e nem consegui ficar com nenhuma mina, o jeito então foi dar risada da situação, e a concorrência no campo da conquista naquela festa tava braba,então decidi rir da minha própria situação.
Concluindo não podemos levar a vida a sério demais, as vezes temos de ser bobos da corte pra segurar as pontas.












quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como de Costume...

O Governador Geraldo Alckmin defende o aumento da internação dos menores infratores em até 8 anos, com a finalidade de coibir a violência.
Porém ele só combate o efeito da péssima administração tucana que está há 18 anos no poder sem resolver nada, com o Alckmin posando de herói com bravatas autoritárias na Globo, quando o bicho pega, pois essa onda de violência advém das péssimas condições da educação no estado de São Paulo, com a maldita aprovação automática, com baixos salários e treinamento precário aos professores da rede pública estadual, com a molecada ficando desmotivada, e uma parte indo pro crime, por não ter perspectivas de futuro.
Para quem não sabe a diferença entre uma escola particular e uma publica é enorme, pela primeira ter mais qualidade de ensino portanto maiores exigências para passar de ano, digo por experiência própria quando sai da escola pública pra privada foi extremamente complicado acompanhar o ritmo.
Sou contra medidas tomadas no calor da emoção , para atender desejos imediatistas de vingança.
Os Tucanos nesses anos todos poderiam ter melhorado a educação, com melhores salários e treinamento aos professores, dar mais oportunidades de a molecada ter vidas decentes longe do crime.
As causas são a falta de oportunidades, familias desestruturadas, miséria, educação precária tanto em casa como na escola, combatendo as causas os efeitos desaparecerão naturalmente, combatendo os efeitos algo pior surgira depois.

"Educai as Crianças, e Não será preciso punir os Homens"-Pitagoras 





segunda-feira, 15 de abril de 2013

Utilidade Pública: Nem mesmo a Galera do Boletão Escapa Dos Crackers

Hoje li na minha hora de almoço uma matéria do Tecmundo sobre virus atacando até o inofensivo boleto bancário.
Mas nesse caso é só prestar atenção , pois o virus deixa o boleto com falhas perceptiveis, quando não se vai na pressa.
O Bandido se aproveita da desatenção das pessoas para rouba-las com menos risco, no conforto do muquifu dele.
Será que a velocidade atual do avanço técnológico nesse mundão é benéfica as pessoas? e até que ponto?Na minha Opinião a técnologia está avançando numa velocidade anormal, e praticamente imposível de assimilarmos bem, e isso sem esquecer esquecer as bugingangas eletrônicas inúteis que nos são "empurradas" com uma frequencia absurda pela midia da sociedade do medo, e não duvido nada que alguém venda uma solução para essa encrenca pelos olhos da cara.
Porque na sociedade do medo criam os problemas para depois venderem as soluções a quem estiver disposto e puder pagar.

http://www.tecmundo.com.br/virus/38564-virus-e-capaz-de-alterar-boletos-gerados-na-web-e-desviar-os-pagamentos.htm

Nazi Covardão é preso em Americana

A casa caiu pro covardão que retratei numa postagem anterior, os dias de "valentia" do escrotão já eram por enquanto, ele foi preso na Rodoviaria de Americana, tem video e tudo do manézão arregando com os tiras.
Como todo o bandido que se preze nega tudo o que fez, mesmo com ele tendo um soco inglês, umas facas do tamanho do mundo, correntes e outros artigos de tortura, ele só é machão com quem é mais fraco, mas quando se depara com os tiras afina totalmente.
Ele falou que fazia e acontecia, mas quando o bicho pega, ele perde a sede de fazer o mal, e se torna mansinho para as as pessoas terem compaixão dele, mas ele não merece, esse rato e outros valentões merecem a execração pública e o isolamento social, que são formas mais inteligentes de fazer nazis imundos tomarém vergonha na cara.
É estupidez ser nazi num pais como o Brasil, que é multiétnico, no qual a maioria das pessoas tem ancestrais das mais diferentes origens.

http://www.bhaz.com.br/policia-paulista-prende-neonazista-que-postou-foto-de-agressao-a-morador-de-rua-de-bh/ 
 Covardão Amansado

sábado, 13 de abril de 2013

Eventos Desplugados

Tem vezes que ficamos plugados tempo demais na internet através de computadores, notebooks, tablets, smarthphones, etc perdendo a oportunidade de interagirmos com novas pessoas, inclusive novas amizades, "networkings" e experiencias.
Vendo duas garotas com os olhos vidrados num smarthphone, me veio a idéia de eventos totalmente offline, nos quais, as pessoas deixam a internet desligada com seus aparelhos eletrônicos, claro, que um livre e comum acordo deve ocorrer, caso contrário nem dá certo.
Talvez eventos dessa natureza revertam a tendencia de virarmos "maquinas" das redes sociais, regressão a anos menos plugados e mais distantes dos efeitos da dependencia virtual  e os da Sociedade do Medo.
Graças a eu ter vindo ao aniversario de um camarada meu ontém, tive essa idéia, mas como não sou um dos melhores agitadores de rolê, mas sim um dos melhores iniciadores de idéias.
As vezes a ir a uma festa que a normose predomia, nos traz uma novas idéias que somando as anteriores transformam-se no incio de algo completamente novo.

Ciume: Diferentes Pontos De Vista


De acordo com os padrões vigentes, o ciume faz parte do amor, sendo ele natural numa relação, desde que não seja em excesso, e muitas vezes uma prova de maor.
Será que esses dizeres comumente aceitos  são realmente coerentes com a natureza humana ou sentimento de posse ou propriedade privada amorosa?
Emma Goldman em seu artigo Ciume: Causas e Uma Possível Cura  diz que essa  caracteristica não é natural no ser humano, por ser um resultado da imposição da monogâmia nas relações amorosas, ou seja algo artificial.
Ela diz que o ciume é diferente do amor pelo fato da obrigatoriedade da exclusividade amorosa existir como um meio de coerção social, além de ser a representação da propriedade privada.
Emma Goldman dá uma possível solução a esse problema que é o desapego a quem amamos com a consciencia de que ninguém é a propriedade privada de ninguém.
Nelson Rodrigues em A Serpente, aponta o resultado trágico que o ciume pode trazer, nessa peça, as irmãs Guida e Ligia que vivem situações opostas em seus casamentos, Guida vive uma longa lua de mel, e Ligia vive dias de fél sendo deixada de lado até ser largada pelo marido, e querer se matar por ter sido rejeitada.
Quando Ligia está prestes a se matar Guida intervém "emprestando" o marido a irmã por uma noite, mas depois o ciume toma conta de Guida que se vê rejeitada, e o final da última peça de Nelson Rodrigues é realmente trágico, com o ciume enloquecendo Guida por muitos momentos.
Nota De Observação: tenho consciência das diferenças políticas gritantes entre a Emma Goldman e o Nelson Rodrigues, mas farei uma analise profunda sobre as mesmas num artigo futuro.
Minha Opnião: A liberdade é essencial para escolhermos  o que nos faz felizes sem atropelarmos a felicidade alheia.
Há individuos que tem multiplos amores eros, e também há pessoas que se sentem bem com um único amor.
Tanto nas relações abertas como nas tradicionais tem de haver o livre e comum acordo, sem mentiras e incoerências, seguindo com justiça e equilibrio as caracteristicas de cada tipo de relcionamento, ou seja que ninguém seja favorecido ou desfavorecido mais do que a outra parte, não devendo de forma alguma haver uma ditadura patriarcal ou matriarcal, e nem critícas entre "caretões" e "moderninhos".
Cada de nós tem que buscar o autoconhecimento e ver o que é melhor para si sem deixar se levar pelas influências sejam elas do meio social ou da midia.
Tomar consciencia de que se está com uma pessoa que quer estar com você, e não com uma coisa.

http://amoryanarquia.wordpress.com/2012/01/19/ciumes-causas-e-uma-possivel-cura-emma-goldman/
http://www.releituras.com/nelsonr_bio.asp

terça-feira, 9 de abril de 2013

Globo, Aécio e Militarismo: Tudo a ver




Em pelo menos duas oportunidades O Globo defendeu a Ditadura Militar(1964-1985) e o Golpe de 64 que eles chamaram de revolução como os militares negacionstas chamam este periodo que foi a nossa Idade das Trevas.
E semana passado o Aécio Neves chama o Golpe de 64 de revolução num discurso, com um claro viés reacionario, ele só enfraquece o partido dele que está com uma já combalida credibilidade, nem com todo o apoio da Midia dos Barões ele ganha as eleições do ano que vem (caso saia candidato a presidencia da república), nem mesmo a Globo conseguira leva-lo ao Palacio do Planalto.
A Globo e o Aécio tem tudo a ver, por terem utilizado o mesmo termo em Relação a Idade Média Brasileira, já indica que ambos pagam de democráticos,mas não conseguem esconder seu lado autoritário.
A Globo em duas de suas novelas recentes enaltece  o Exército(Salve Jorge) e a Aeronáutica(Flor do Caribe), só falta eles passarém uma novela que enalteça a Marinha, o que não vai me surpreender , pois a Globo sempre se alinhou ao Militarismo(Apoiando a Ditadura Militar) e ao Elitismo, mas hoje quer pagar de democrática, mas não me engana nennhum pouco.
Deixo claro que não acredito na política dos partidos, torço para que as pessoas se emancipem utilizando a internet de forma sabia , e que a imprensa independente se amplie dando novas opções de informação.

"Desejamos , portanto, abolir de forma radical a dominação e a exploração do homem pelo homem. Queremos que os homens, unidos fraternalmente  por uma solidariedade consciente, cooperem de modo voluntário com o bem-estar de todos. Queremos que a sociedade seja constituida com o objetivo de fornecer a todos os meios de alcançar igual bem-estar possível, o maior desenvolvimento possível, moral e material. Desejamos para todos pão, liberdade, amor e saber"-Errico Malatesta.

Coloquei esse trecho de Escritos Revolucionários do Malatesta, pois de alguma forma representa a minha inspiração de ter montado esse blog, e também por representar o mundo livre que sonho, o contrario desse mundo atual de medo, ilusões, zumbificação, dominação e interesses, que a Midia dos Barões constrói hoje empurrando as pessoas a insatisfação.


http://www.viomundo.com.br/bau/declaracao-de-principios-da-globo-versao-1984.html http://acertodecontas.blog.br/politica/editorial-do-jornal-o-globo-de-2-de-abril-de-1964-celebrando-o-golpe-militar/
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/102200-em-evento-com-alckmin-aecio-chama-golpe-de-64-de-revolucao.shtml


sábado, 6 de abril de 2013

Ato Covarde de Um Neonazista em Minas

Um escroto Neonazista chamado Donato Di Mauro agride um morador de rua em Belo Horizonte com uma corrente, fica exibindo os músculos, porque cerébro ele não tem, e como disse numa postagem anterior essa escória não passa de um bando de valentões, esse fatos e muitos outros só confirmam o que eu disse antes.
Infelizmente aqui no Brasil os Grupos Antifascistas não são organizados para combaterem esse tipo de atrocidade, já que o Estado está dormindo no ponto no combate de crimes de intolerância, e as pessoas boas tem medo de combater as más.
Se não fosse a midia alternativa esse caso nem teria vindo a tona, pois os Barões da "Grande Midia" não estão nem ai para o povo e para a verdadeira justiça.
O rato nazista fugiu do Facebook como um covarde, pois se ele ficasse a vida dele viraria o próprio inferno.
Cadê o Ministério Público e o pessoal dos Direitos Humanos para combaterem esse absurdo?
Engraçado, nem deram as caras ainda para dar algum sinal de que estão trabalhando, depois não querem perder credibilidade com as pessoas.
Soube desse fato ontem depois de ter voltado do trabalho, mas como não tive tempo de preparar uma boa pauta ontem, porque fui na festa de aniversario de uma amiga minha, o fiz hoje.
Tinha de haver um combate mais efetivo aos crimes de intolerância, com melhorias na educação que está sucateada, e um dos resultados trágicos disso é uma criatura dessas atacando um ser humano.
E aos que são fazem brincadeirinhas de fundo fascista e racista, se acham valentes ao fazerem isso, mas não são, legitimam a covardia e a estupidez neonazista, falando de liberdade de expressão, mas o que eles praticam é libertinagem e tirania.

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/skin-head-posta-foto-enforcando-morador-de-rua-na-savassi-e-revolta-internautas





quinta-feira, 4 de abril de 2013

PEC 99/2011: Idade Média No Brasil

Essa Proposta de Emenda a Constituição entra em claro choque com o Estado Laico pregado pela Carta Magna Brasileira(Constituição).
Se a PEC 99/2011 não for parada haverá uma ida a algo similar a Idade Média Européia, na qual a Igreja se coloca em assuntos políticos e legais de forma indevida.
Essa PEC é uma ameaça clara ás Liberdades Individuais e Coletivas, como a Liberdade de cada um escolher sua religião, espiritualidade, ou sua ateidade, de cada um seguir sua própria natureza, sem ser perseguido por fanáticos.
A Igreja não deve intervir nas decisões do pais, e nem o estado ditar as crenças de cada um.
A possibilidade de grupos religiosos majoritários quererem prejudicar minorias é considerável se essa PEC virar lei.
     http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=524259

terça-feira, 2 de abril de 2013

Obsolescencias

São estratégias de induzir o individuo a comprar duas vezes ou mais os mesmos artigos de consumo, nem preciso dizer que são práticas antiéticas de grandes corporações visando a redução da vida útil de seus produtos.

Vamos a alguns tipos delas:

Obsolescencia Programada= Que é a jogada de encurtar a vida util dos bens de consumo, com a finalidade de vende-los em larga escala de forma continua, o que acarreta em ferrar o planeta de forma acelerada.
Utilizando componentes irreparáveis e/ ou de baixa qualidade para os produtos serem rapidamente trocados.
As falácias Neo-Liberais são a de que tem de existir, para "girar" a economia, de que há uma "democratização" no consumo com produtos de diversas qualidades, e quem quiser algo que dure que pague mais caro, pois uma matéria-prima de qualidade é mais cara, pelo pressuposto deles tem de ser assim e pronto.
Porém eles não levam em conta a influência da midia no consumo das pessoas, nem o impacto ambiental, nem de que se está fabricando necessidades infinitas num planeta finito, com o consumismo desenfreado.

Exemplo: Uma impresora ter o tempo de uso determinado em 5 anos ou 4000 impressões, ou um Aparelho de Som estragar em 7 anos por determinação do fabricante.

Obsolescencia Perceptiva= É quando você tem um bem de consumo está em pleno funcionamento, mas por conta da moda ficar inferior estéticamente, ou pelo fato de não ser mais a "febre" do momento.

Exemplo: Alguém que tenha um Disc Man desde 2007 funcionando bem, mas que as pessoas dizem para trocar por um i-pod, um i-phone ou algo mais que as propagandas induzirem.

Obsolescencia Técnica= Ela ocorre com o avanço técnológico, também com as mudanças de sistemas operacionais como Windows, Linux, Mac e outros.
Nessa Obsolescencia por exemplo, o suporte a um sistema operacional é "cortado", as peças de reposição e conserto de um aparelho de som considerado antiguado praticamente somem, tornando inviável seu conserto, ou caro demais.

Exemplo: Você tem um cd de jogos antigos da Sega que rodam tranquilamente no Windows 98 e no XP, mas no Windows 7 você ter dificuldades de rodar, inclusive tendo de usar "maquinas virtuais" para contornar o problema.

Algumas soluções para as obsolescencias:

1) O uso de "Maquinas Virtuais" para não ter de se desfazer de seus jogos favoritos.
2)Boicotar produtos que são feitos para durarém pouco.
3)Lidar com calma e firmeza com os que querem que você compre artigos da moda dizendo um enfático:"Não".
4)Se informar por fontes que não visem apenas o lado economico-financeiro da questão.
5)Não Jogar Fora algo que funcione bem, só porque ficou "obsoleto", resistindo firmemente aos apelos indutores do consumismo que a midia em geral tenta te empurrar.
6)Ter um estilo de vida alternativo que despreza a moda e o consumismo desenfreado, que é uma forma de contestação individual, mas que com muitas anarquias individuais, forma-se uma grande mudança ao haver a interação entre pessoas, uma parte dessa solução é inspirada em Henry David Thoreau.



http://www.antinovaordem.com/2012/03/tipos-de-obsolescencia-programada.html(Texto sensato 1)
http://www.idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/entenda-o-que-e-obsolescencia-programada (Fonte de Aprofundamento)
http://www.youtube.com/watch?v=o0k7UhDpOAo(video bom para quem quer aprender legal sobre Obsolescencia Programada)
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1528(Ponto de Vista Neo-Liberal simplista e irreal)