terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lançado Na Fantasia


Já que o mundo está cada vez mais hostil...
A quem quer a liberdade...
Não o "poder" economico...
E nem o Politico...

A fantasia é onde os oprimidos se libertam...
e o unico espaço que as oligarquias modernas...
Não podem invadir, e se valer de suas leis e seu
dinheiro...para oprimir e manipular...

No dia em que a fantasia dos oprimidos...
Se transpor para o mundo real...
Os opressores terão tanto medo...
Que se utilizarão da violência, de seu "poder"(fraqueza na realidade)

No dia em que a contestação crescer...
Os detentores do "poder" serão motivo de piada
O silencio dos sabios diante dos que advogam pelo sistema...
De Forma nenhuma é sinal de covardia...
Mas sim de sabedoria, uma engenharia social...
Bem Feita...

Nenhum engravatado ou fardado...
Vai resolver os problemas do mundo...
Mas sim as proprias pessoas...
Tomando o que é seu por direito...

Carencia...

Ela nos leva a fazer grandes besteiras...
Para nos sentirmos enquadrados...
Quando estamos  inadaptados...

Nos cega...
Na busca de afeto de qualquer
natureza...e chega a nos
imbecilizar em alguns momentos.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fases de Ruptura com o Passado

1ªFase: Negação e Apego

Nessa fase você nega a realidade e se apega a(ao) amada(o), sente uma avidez de repetir tudo de bom que aconteceu, mas esses fatos não mais se repetem, deixando-o(a) frustrado(a), mesmo se faz de tudo para repetir a boa experiência que a(o) mina(cara) proporcionou.

2ªFase: Raiva

Essa etapa é o auge da frustração no amor, e também a mais agressiva, pois a raiva e o ciume reinam nessa fase, e o não-reconhecimento da derrota é um combustivel para explosões violentas de ciume, mesmo sendo através das palavras(nos casos mais leves), e nos mais graves outros meios mais destrutivos são utilizados para se efetuar um retorno em algo sem volta.

3ªFase: Tristeza e Saudade

Passa-se pela melancolia e pela saudade da felicidade perdida, o isolamento se torna algo comum, pois o medo da incompreensão em muitos casos é enorme, o silêncio toma conta do espirito e das ações de quem está passando por essa etapa, sente uma lacuna a ser preenchida, perde-se a vontade de fazer muita coisa, e as vezes até de atividades que normalmente divertem tornam-se tediosas com esse luto interno.

4ªFase: Desapego e Ruptura

Nessa fase as feridas internas das fases anteriores já estão curadas, voltasse a situação anterior ao amor perdido, ou seja a vida de antes, com mais maturidade, e uma emancipação com relação ao que causou as três situações anteriores, com uma vontade de concretização maior, tendo-se uma visão não obtida nas etapas anteriores, e de como as coisas estavam erradas antes dessa ruptura com o passado e com o desapego a situações no campo afetivo que causavam sofrimento, e de como aquela felicidade durou pouco, nessa fase a emancipação e o desapego são os carros-chefes.

5ªFase: Final Feliz

O resultado das praticas da 4ªfase somado a concretização dos sonhos de fases anteriores com alguma sorte em encontrar alguém legal, essa fase é um pouco mais dificil de se alcançar, mas é possivel.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CD Versus Pen Drive

Hoje perdi muitos dados importantes que coloquei num pen drive e meu estado de espirito variou entre a frustração e a resignação, pois esses dados são irrecuperaveis, mas enfim, sempre defendi o backup em cd, por ser mais seguro, diminuindo o risco de perdas e virus no caso...
O Pen Drive não é totalmente  inútil, pois nele dá pra copiar arquivos de menor relevancia, por ser um tipo de backup mais rapido, porém se for pra dados de real importancia, não recomendo, pois o risco de o arquivo ficar corrompido ou inacessavel é grande nesse dispositivo, além do mais um pen drive assim como um HD externo centraliza toda a informação de backup num único lugar, o que representa um grande risco de perda de dados e de haver algum virus ou malware por exemplo.
O CD descentraliza o Backup reduzindo riscos de perdas e de haver algum virus ou malware, por exemplo,
mas a organização dos cds e dvd's de backup deve ser bem feita facilitando na hora de encontrar o que se quer posteriormente.
Creio que os Pen Drives estão começando a enfrentar problemas similares aos dos disquetes no inicio da década passada, como instabilidade para manater dados, mesmo assim são bastante utilizados por sua aparente praticidade e economia, porém tenho minhas duvidas depois desse episódio de hoje.
Muitos irão me "cornetar" dizendo o contrário, falando que estou nos Anos 90, que sou Arcaico, mas digo aos "moderninhos" de plantão sou prudente e cauteloso com os meus backups.
Um backup em cd dura anos, duvido que um backup num pen drive dure mais que num cd, pois num pen drive geralmente vai a informação descartavel.
É mais facil encontrar nas lembranças algo uma informação para um cd, do que se um pen drive estivesse nessas mesmas coisas.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Completude e Desapego

Estou numa fase de completude, ou seja indo de uma em finalização e desgastada para outra muito melhor na minha vida.
Estou saindo de uma fase , na qual a vontade sobrepujou a razão, me trazendo um sofrimento causado pelo meu apego.
Agradeço a garota que amei e dediquei poemas por ter sido paciente comigo, agora me dou por satisfeito por sermos amigos, apesar de ela ter me feito ter sensações nuncas "d'antes" sentidas por esse simples mortal, tenho de desapegar e seguir a minha vida em frente.
Essa fase anterior foi de avidez e apego ao que ela me fez sentir antes, o que me fez vivenciar uma dor no espirito muito forte, e acabei sendo egoista depois de ter levado um fora, me fechado completamente ao amor.
A fase atual é de me desapegar do passado, e construir as bases do meu futuro com muita leitura e aprendizado.
Contei minha história para ilustrar que o apego, mesmo com as coisas que nos vém é bastante danoso, e a solução é deixarmos a vida fluir em seu caminho, conforme formos vivenciando as nossas experiencias.
Temos de lutar constantemente contra nossos traumas e fantasmas do passado advindos das más experiencias, tornando-os aprendizados, e consequentes pilares de uma nova vida e as boas tratarmos como fotos que tiramos, vendo-as com alegria e desapego, sempre tendo uma nova visão, e novos caminhos para a felicidade, nos desapegando do passado e dizendo não a inércia.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Liberdade




















A liberdade se caracteriza por querer ser livre, não apenas através da ausencia de grilhões em si, mas também o seu semelhante poder vivenciar as próprias verdades, buscar o auto-conhecimento, e a felicidade.
Tirânia não é apenas oprimir o outro, mas também significa ser livre e ter privilégios, e estar apegado aos mesmo com medo de perde-los, sendo que nessa base de medo, apego e insatisfação que a nossa sociedade vive.
O elitismo é uma forma de tirânia, pelo fato de membros das camadas mais abastadas temeremperder sua fortuna e seu status, além de se colocarém em "bolhas" também conhecidas como condominios residenciais.
A liberdade se dá no compartilhar os excedesntes de itens materiais, não apenas isso, mas também as emoções , o conhecimentos e o que mais for util para uma interação de compartilhamento de experiencias.
Outro meio libertário se dá através da educação, abolindo-se o sistema de notas e a competição nada saudável do ensinar a obedecer, sendo que temos de aprender a pensar por nós mesmos.
Não importa se você for rico ou pobre, se você não conseguir a auto-emancipação, sempre infeliz e insatisfeito, independente do seu saldo no banco.
Aos relés mortais como eu, dou a dica de resistirem ao consumismo e a gastança, pois levam a sofrimentos posteriores sem ter sido necesário, como disse num post anterior nada de opulência ou de auto-empobrecimento.
A verdade liberdade é quando todos sem exceção podem seguir o caminho do meio, porém quando essa nobre verdade é obscurecida da maioria e restrita a uma minoria, quem tenta usar o caminho do meio, como um artigo de luxo, torna-se o mais vil dos tiranos.
A liberdade também se dá quando não somos maquinas apenas "maquinas" de redes sociais, um termo que peguei emprestado de uma amiga minha do Sul, na qual troquei e-mails por dois anos, que me disse isso uma vez.
Ser livre é aprender a compartilhar o conheimento adquiridos, não retendo-os de forma egoista e arrogante para si.
Não ser livre é querer manter o "Status Quo", mesmo com o preço extremamente alto de manter as relações de poder, e o consequente medo, disfarçado de superioridade, sendo uma total ilusão no fim das contas.
O amor ajuda bastante numa jornada libertária, pois ele abre nossos canais internos, dando a coragem necessaria para nossas ações e leveza ao espirito, confesso sentir falta disso, mas a garota que eu tava amando de verdade me despachou, agora estou tentando me desprender do passado.
Por falar nisso, uma declaração de amor é um ato libertário em si, mesmo que se leve um não e se sofra depois, fazendo parte do caminho.
Ajudar o próximo que esteja em dificuldades de qualquer natureza com o que puder, se transforma num pilar da própria liberdade.
Fazer projetos de um mundo melhor ajuda na própria emancipação e na de outras pessoas.
Finalizando, a liberdade se dá através da bondade, da disposição de aprender espontaneamente, de com compartilhar(e socializar) o conhecimento, a sabedoria, os sentimentos, e as coisas materiais excedentes(passando-as para frente).


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prazer Abandonado


Não entendo o  porque das pessoas...
Assistirem novelas mal feitas...
Em vez de irem a uma peça de teatro...
Uma novela hoje em dia...
É feita na base da preguiça e da inércia...
O teatro feito com amor e dedicação...
Sendo algo bem feito, superando um filme...
Por sua interação humana e...
até certo ponto anarquista...
O teatro é revolucionario...
A novela reacionaria...
E um pesar frequentado...
E o teatro como duas amigas minhas demonstram...
Um prazer abandonado...

Caminho Do Meio

O caminho do meio não é o ascetismo ou a opulência, mas algo entre essas duas coisas, e esse meio não é um alto nivel de consumo, ter grandes riquezas, ou consumir as mais recentes técnologias empurradas de forma cada vez mais veloz.
Porque em nada adianta ter uma grande fortuna em dinheiro, ter os maiores luxos e prazeres, se não está realmente feliz por dentro, e o jeito de se alcançar a felicidade real, é cultivar o auto-conhecimento tomando consciência de como se está por dentro, e de como buscar a solução para seus problemas de qualquer natureza.
O caminho do meio passa longe da mortificação do que sentimos, mas sim pelo desapego e pela não-repressão de nossa emoções, pois reprimir só adia todo o processo de vivência e de auto-correção, portanto temos de aprender a "administrar" nossas emoções com equilibrio.
O não-sectarismo também é outra premissa do caminho do meio, por representar o equilibrio, e por ser a motivação de melhorarmos nossos argumentos de forma consistente e "sem ataques pessoais", além de ser util para a ampliação de horizontes em muitos campos da vida.
Ir contra a corrente do consumismo, que só traz um aumento absurdo nas necessidades humanas, o que torna as pessoas escravas das coisas materiais, e a pergunta chave é:"Será que preciso disso pra ter uma vida legal ou só estou comprando por moda?".
E no caminho do meio não há milagres ou fórmulas mágicas, há um esforço continuo de se manter o equilibrio, mesmo nos momentos de crise(como um periodo de desemprego, de aparente distancia da familia e/ou dos amigos, e uma decepção amorosa, por exemplo).
A felicidade, o resultado lógico do caminho do meio, está em não termos expectativas altas demais, mas sim viver a vida a cada dia, de cabeça erguida, enfrentando as adversidades da vida com valentia e determinação.



domingo, 6 de janeiro de 2013

Passado

Não existe uma fórmula universal como os livros de auto-ajuda dizem, ou como pseudo libertários tentam impor, cada tem seu jeito e forma de superar o passado, alguns superam, outros precisam de mais algum tempo.
O prêmio de se superar o passado certamente é a felicidade e a paz de espirito, e nesse caminho inexiste milagres ou fórmulas mágicas, mas sim esforços pessoais e a busca constante por auto-cohecimento.
O caminho mais curto para o sucesso nesse mundo que vivemos é ser ultra competitivo, mas também é o caminho mais curto para o próprio inferno interno, pois esse caminho se baseia no egoismo, uma base frraca no desenvolvimento humano, portanto ser o que a sociedade espera de nós, apenas leva a um sofrimento desnecessario por causa do ego.
A superação do passado se dá na desconstrução das idealizações, com relação aos fatos, colocando-se a visão atual, que demoli as ruinas do que levou ao fracasso e a tristeza, substituindo-se por novas bases mais sólidas do presente.
Nesse caso a Complteude, que segundo Osho é uma fase da vida dando lugar a outra, completo dizendo que substituindo-se um passado doloroso por uma nova fase de realizações.
Os pseudo libertarios dizem para você deixar de ser você mesmo(a), mas eu digo seja você mesmo(a), pois é com pessoas diferentes que o mundo evoluiu, não com maquinas padronizadas, que não pensam por si, dizem para você pisar nas pessoas, não faça, porque todo bem e mal que você fizer uma hora volta, e a felicidade ou o sofrimento será consequência.
Portanto para ser livre seja responsavel, compassivo e sincero nas suas escolhas e nas suas atitudes.