segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Deep Web:Novos Mergulhos

Depois de ter escrito o primeiro post sobre a Deep Web, eu fui numa troca de ideia com uma galera que tem um conhecimento maior que o meu nessa parte, consegui algumas novas dicas, que são as seguintes:
-Navegue até a terceira camada(.I2P)
-Não deixe o VPN ligado o tempo todo.
-Só utilizar o VPN quando estiver nos mares profundos da Deep Web.
Vamos aos meus mergulhos nos mares profundos da Freenet, nos quais levei algum tempo para aprender a navegar e fazer a primeira conexão, por ser um navegador um navegador mais complexo que o Tor, e minhas primeiras tentativas fracassaram, com a minha maquina pesando uma tonelada, porque cai na besteira de colocar o numero de Gigas no "Talo", porque tinha visto um video no no youtube no qual o autor diz que quanto mais gigas melhor para o desempenho do Freenet, besteira, a dica que eu dou é colocar um espaço que não deixe a maquina pesando pra caramba.
E tanto que depois dessa lambança toda tive que tirar o Freenet da minha maquina, porque nem tava conseguindo fazer quase nada de tão pesado que tava o HD do meu note.
Então decidi fazer uma maquina virtual para contornar a situação, e deu certo, porque não pesa quase nada na maquina "oficial", para essa tarefa usei o Vmware Player que na minha opinião é o melhor emulador de maquinas virtuais, existem outros que testei, mas obtive resultados decepcionantes.
Quando consegui acessar sofrivelemente a Freenet(pela primeira vez na minha vida) entrei no Linkaggedom que em geral tem apenas uma meia duzia de conteúdos bons, nem recomendo por ser uma completa anômia (bagunça).
Depois entrei no Enzo's Index que é o melhor buscador da Freenet, por estar bem organizado e categorizado, foi através dele que encontrei o site do Projeto Parmenides(um site de Filosofia em Português), um Flog de Metal, um site de Black Metal Polonês, e um site com um texto "AnarcoCapitalista" (cheio de absurdos que nem consegui ler até o fim).
Nas minhas navegadas mais recentes visitei alguns sites de musica e arte, não tendo grandes problemas nessas vezes.
Até agora nem consegui acessar a .I2P por saber o que tem lá, porque para configurar dá bem mais trabalho para fazer, e um pequeno esquecimento, nada de acessar a terceira camada da Deep Web.
Vou indicar alguns aplicativos necessários para navegar na Deep Web sem dor de cabeça.
Antivirus:
Kaspersky(Indicado): http://www.baixaki.com.br/download/kaspersky-internet-security.htm
Avast(Quebra-Galho):http://www.baixaki.com.br/download/avast-free-antivirus.htm
Firewall:
Comodo:http://www.superdownloads.com.br/download/140/comodo-firewall/
VPN:
Expat Shield:http://www.baixaki.com.br/download/expatshield.htm
Maquina Virtual:
Vmware Player:http://www.vmware.com/br/support/download-player.html
P.S.:Demorei meses para fazer esse texto, e essa hesitação me fez perder a maioria dos prints de tela que eu tinha feito, porque tive de formatar o meu notebook, por conta de umas coisas que eu baixei da Surface.
Para matar um pouco da curiosidade dos leitores alguns prints de tela que eu consegui salva antes de formatar e sem mais delongas...

















































                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário