quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vida x E$tado

No fim de semana que acabou de passar dezenas de pessoas, entre elas Anonymous, Black Bloc, Ativistas da Liberdade Animal, e Não-Ativistas  foram ao Instituto Royal em São Roque para resgatar animais utilizados em testes.
Inclusive amigos meus estiveram lá, acompanhei tudo pela internet, e as fotos dos beagles mutilados são tipicas de filmes de terror ou pior até mesmo de experimentos macabros mostrados na Deep Web, eu fiquei chocado em especial com um beagle sem olho que vi em uma dessas fotos.
Pelo que acompanhei e meus amigos relataram os cães estavam traumatizados, por conta dos experimentos macabros daquela espelunca, foram tirados a tempo de se evitar uma carnificina que seria uma queima de arquivo daquelas.
A midia corporativa dessa vez nem conseguiu jogar as pessoas contra os manifestantes, porque as provas dos maus tratos feitos pelo Instituto Royal estão tão evidentes que a imprensa dos barões decidiu recuar para evitar de ser linchada.
Coelhos também foram retirados daquela pocilga para não serem alvos de futuras experiências macabras.
Essa é uma causa com grande potencial de fazer milhões irem as ruas, juntando Anarquistas, Comunistas, Capitalistas, Centristas, etc. na mesma causa, independente da presença do Black Bloc, esse pode ser o novo "Start" para lotar os protestos atuais e deixar como os cinco primeiros de Junho.
E o selo "Não Testado em Animais" tem um poderoso potencial de trazer o Facebook as ruas mais uma vez, e ter a mesma mobilização dos primeiros grandes protestos de junho.
Outro destaque é o carro da Globo sendo incendiado pelo Black Bloc, quem mandou a Globosta ser omissa com relação ao Instituto Boçal.
E o Deputado Ricardo Tripoli(Do Psdb) ajudou no resgate dos beagles, apesar de não ter simpatia por partidos, por ser Anarquista, tiro o chapeu para o cara por ter tirado duas vidas daquelas condições degradantes.
Durante o dia dei uma lida nas noticias e nos comentarios e o que mais me chamou a atenção que a "caixinha" de comentarios do Uol ficou dividida entre pessoas que se sensiveis a causa e defensores ferrenhos da Propriedade Privadas, das Leis e do Estado.
Fico feliz pelo primeiro, por não ter coração de pedra e me dar uma nova esperança com relação a humanidade, lamento com relação ao segundo grupo pelo fato de eles representarem o egoismo e o medo.
Está na hora de alguém fazer uma lista completa de produtos testados em animais para ter um maciço boicote as empresas que se utilizam dessa falácia pseudocientifica, assim como foi a Eugenia que deu origem ao Holocausto.
A vida esta acima da propriedade privada nesse episódio, já que a galera ativista tentou acionar a Policia(Instituição do Estado) que fez pouco caso com a Carnificina que o Instituto Boçal tava tocando com os bichos, essa galerinha não teve outra escolha e invadiu mesmo.
Parece que um grupo de Burocratas Engravatados quer "tomar frente" dessa situação antes que o povo vá as ruas fazer essa e muitas outras mudança através de protestos.
A União Europeia já esta proibindo esse método barbáro há anos, inclusive barrando produtos de empresas que utilizaram dessa atrocidade, enquanto que aqui no Brasil tem "jornalista" defendendo a cultura da morte.
União Europeia Proibe Teste em Animais

Proibição Da União Europeia ao Teste com Animais Com Algumas Dicas

Reinaldo Azevedo Reaçando Mais que o Normal

Médico falando que Testes com Animais é Falácia

Globo se Contradizendo

P.S.: Ouvi uma colega de trabalho dizer que o "Fantástico" foi omisso, mas que na verdade foi a Globo colocando mais uma vez seus negócios acima da Vida, sendo que em nada me surpreende esse fato.











Nenhum comentário:

Postar um comentário