segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sindrome de Underground

Acabei de ver o video do Cauê Moura sobre a Sindrome de Underground, com exemplos de como esse lance torna uma pessoa esnobe com aquele olhar de desprezo com relação a popularização também conhecida como orkutização.
O cara falou sobre os Hipsters aqueles seres que esnobam qualquer coisa que se "orkutize", por exemplo vai uma pessoa empolgada por ter ouvido seu primeiro album do Iron Maiden na vida, e a outra esnoba por estar ouvindo uma banda não tão conhecida como o Grim Reaper, e o segundo faz pouco caso do primeiro.
Há algum tempo atrás eu mesmo era assim querendo me sentir superior aos outros , cavava raridades e coisas perdidas no tempo para alimentar meu ego, mas hoje em dia ainda faço essas "expedições" simplesmente por diversão e também por ter uma certa dose de curiosidade, e confesso que agora pessoas assim me irritam profundamente , não me importo mais se algo que gosto se "orkutize", até me sinto se algo que curto se desandergraunderiza, pelo sei que terei mais gente para debater, trocar ideia, enfim, sem ter o constrangimento de deixar o(a) outro(a) só ouvindo, mas sim expondo seus pontos de vista, e enriquecendo o debate.
Se não fosse a "orkutização" esse blog nem existiria , e nem mesmo as idéias desses Escritos Vitais estariam aqui e sim em folhas perdidas no tempo.
Também mais recentemente fui alvo de um hipster que nem ao mesmo expôs argumentos racionais para me refutar, apenas soltou uma falácia elitista que é a seguinte:"Esse acesso da Classe C a internet é um desastre " uma fala tipica de um burguês que perdeu sua exclusividade sobre a rede mundial de computadores se comportando como uma criança mimada que não gosta de dividir o brinquedo com o (a) irmã(o).
Prefiro que as pessoas se interessem pelas coisas, e a exclusividade caia do que essa coisa escrota de esnobar e excluir.


P.S.: Eu tinha feito esse escrito na sexta-feira, mas a preguiça e o esquecimento me fizeram postergar pra hoje a conclusão...e também outros compromissos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário