segunda-feira, 8 de julho de 2013

Deep Web:Minhas Experiencias e Dicas de Segurança

Como a Deep Web** tem sido alvo de muitos comentários bons e ruins, a boataria estava braba, e eu mesmo tinha medo por visto alguns conteudos grotescos em sites e blogs sensacionalistas da Surface* hesitei por um bom tempo, por conta disso, pensava que se entrasse poderia encontrar algum conteúdo desagradável.
Agora posso dizer com segurança que só se encontra o que se procura na Deep Web, se você procurar conteudo de Filosofia,Politica e outras Ciências Sociais, certamente vai encontra-los, se você procurar conteudo grotesco, também vai encontra-lo,simples assim, porque há indicação de conteúdo em sites sérios da  com relação a links da Deep Web.
Acesso apenas o conteudo de Política, Filosofia e Outras Ciências Sociais, evito o contedo Gore(Grotesco), quando acesso a Deep Web.
As dicas que dou são as seguintes:
1)Utilizar um Programa que camufle o ip da sua maquina, porque o Tor ou outro navegador que vc utilizar não o faz.
2)Desabilitar o Java e qualquer outro aplicativo de script, se você tiver um antivirus meia boca.
3)Ver se o link possui uma legenda indicando o conteudo do site.
4)Evite de ir na onda dos outros, pois a Deep Web quando utilizada de forma imatura, pode trazer consequências desagradáveis.
5)Ter um conhecimento técnico pelo menos intermediario das ferramentas gerais de internet e dos aplicativos necessários para acessar a Deep Web com segurança, traduzindo, não recomendo que principiantes a acessem.
6)Levante toda a informação necessária antes de fazer o primeiro acesso, pois o conhecimento e a sabedoria são suas melhores defesas nesse campo pouco conhecido da internet.
7)Tenha senso critico com relação a sites sensacionalistas.
8)Não utilize a Deep Web no mesmo navegador da Surface, uma importante informação que recebi do site do Anonymous Brasil.

Concluindo o raciocinio a Deep Web não é o paraiso nem o inferno, apenas o reflexo do mundo que vivemos com coisas boas e ruins, use a sabedoria terá as coisas boas, se for fraco e influênciavel verá o lado sombrio.

P.S.1): A figura do Iceberg é a melhor representação da internet geral, pelo fato da Surface ser a ponta do Iceberg, e a Deep Web ser as profundezas.

*Surface:a internet do dia-dia, com sites indexados a busca tradicional.
**Deep Web: Sites Não-Indexados a busca tradicional, geralemnte são sites acessiveis apenas pelo Tor, pelo Freenet, pelo I2P, e outros aplicativos com essa finalidade, pelo fato de os sites serem encriptados.

P.S. 2): caso você tente rodar a Deep Web num navegador comum, não vai rodar de jeito nenhum.

http://www.anonymousbr4sil.net/2013/04/deep-web-entenda-e-acesse.html

http://www.dwbr.com.br/pagina_inicial.html

Abaixo vai alguns links da Deep Web:

Hidden Wiki(o Google da Deep Web):



Blog  com Assuntos de Política, Filosofia e Psicologia:








Nenhum comentário:

Postar um comentário