sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vaidade de Vereador Aumenta Risco de Censura

BRASÍLIA: A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde desta sexta-feira, o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira.
O Facebook censurou a pagina do Anonymous Brasil e ao mesmo tempo corre o risco de colher os frutos de suas ações autoritárias, pelo fato de um juiz eleitoral estar querendo através de uma decisão deixar a rede social fora do ar por 24 horas nos próximos dias, ele ainda está analisando o caso e vamos se haverá ou não censura.
Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.
A legislação brasileira em todos os seus ambitos de forma geral beneficia os políticos e seus financiadores de campanha, a mudança de sistema politico pode ser a pauta dos próximos protestos depois da queda da PEC 37, ou seja mudarmos para a Democracia Direta que se mostra mais eficiente, justa e abrangente, o que deixa os poderosos com um medo danado do povo.
De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.
Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar.
Como falei em artigos anteriores como os politicos tem um ego do tamanho de um elefante quando esse ego é atingido por membros da população eles se utilizam do Judiciario para censurar qualquer opinião em contrário, e como Noam Chomsky diz em seu livro O Lucro ou as Pessoas, a "Democracia Neoliberal" favorece pequenos grupos de interesse que querem ver o povo mergulhado na alienação, na "impossibilidade" de acabar com o Status Quo no campo político.
Esse vereador acha que é o quê? A última Tubaina no Deserto? Pra impetrar essa ação com finalidade de censurar o maior meio de comunicação entre as pessoas hoje, mesmo entre excessos autoritários.


 http://liberdadenews.com.br/index.php/politica/6302-juiz-eleitoral-quer-facebook-fora-do-ar-no-brasil-por-24-horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário