quinta-feira, 13 de junho de 2013

Resumo sobre as Manifestações em Sampa e no Resto do Brasil...

Nessa ultima semana houveram quatro protestos principais em Sampa contra o aumento da passagem, e o numero de besteiras reacionarias que tenho ouvido aumentou vertiginosamente.
Com um colega dizendo que o estado deve reprimir com violência qualquer manifestação, e mais outros falando que os manifestantes perdem a razão ao ir as ruas ao "atrapalhar" o transito "tirando" o direito de outras pessoas de ir e vir.
Sou contra depredações, mas também só ficar reclamando da vida também não dá...sair as ruas para protestar é necessário, e as ações intimidatórias do estado tiram a coragem de muita gente de ir numa manisfestação, e também aqueles que só vão pra protesto causar.
Sendo que o pais atravessa um momento de instabilidade economica e social, e acabei de ver a cobertura ridicula da Globo News tentando de todas as formas desqualificar o protesto de hoje, tentando dizer que quem vai nos atos só vai para causar, e dai que tem pessoas com melhores condições socio-economicas no meio da manifestação?
Não importa, e é até bom que uma galera com boas condições socio-economicas estejam nos atos, pois isso demonstra solidariedade a classe trabalhadora que enfrenta condução cara e de Péssima Qualidade.
Aos que criticam as manifestações dessa ultima semana, vou lembrar que as férias, o 13°, a jornada maxima de 44 horas semanais vieram através de uma série de Protestos.
Vejo que a Imprensa e o Governo deram enfoque a Inflação dos Ultimos 2 anos para desviar a atenção e dizerem que estão fazendo um grande favor ao povo em aumentar menos que a inflação dos últimos dois anos, mas digo que não é nenhum favor, é um desaforo, uma afronta desses vermes engravatados a democracia e a inteligência do povo brasileiro.
Sendo que são anos de aumentos acima da inflação e de exclusão social dos mais humildes que precisam do transporte coletivo, de vandalismo governamental com medidas ridiculas dos politicos em aumentarem seus próprios privilégios e salários, de aumento vertiginoso da carga tributária que hoje está em niveis opressivos, e isso sem contar que o custo de vida está em niveis estratoféricos, acima de paises como a Colômbia por exemplo, uma amiga minha comprou um tabuleiro de xadrez bom em Bogotá por 40.000 Pesos o que equivale a R$ 44,00 e um tabuleiro vagabundo por aqui é R$ 58,00.
A Globo interessa manter as coisas como estão, porque se for analisar de forma racional, as montadoras a financiam e claro que a "venus" maldita não vai querer investimento em infraestrutura e em transporte coletivo visando melhorias na qualidade de vida das pessoas, pois as grandes corporações tem interesse em manter as pessoas instaisfeitas e incapazes de encontrar soluções e de pensarém na causa de seus problemas.
Com esses protestos as coisas estão começando a mudar por aqui a mensagem está a cada dia mais clara, de que o despotismo politico e o vandalismo governamental estão com os dias contados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário