sexta-feira, 28 de junho de 2013

PEC 280/2008:A PEC da Redução do Numero de Políticos(do Clodovil)

Esse Proposta de Emenda Constitucional propõem a redução para menos da metade do numero de deputados que são atualmente 513 para 250, ou seja se essa PEC virar lei acaba com a gastança de 516 milhões de reais por ano(43 milhões de reais por mês) dos cofres públicos, sei que parece quase nada com relação ao 1,5 Trilhão de reais que serão recolhidos até o final do ano, mas já é um começo.
Mas sabe como é, os interesses tanto do governo como da "oposição" pararam esse projeto útil pelo fato de muitos deles estarem tão apegados ao poder e uma boa parte deles faz décadas está parasitando o ferrado povo brasileiro.
O projeto do Ex-Deputado Clodovil Hernandes falecido há algum tempo, pode ser um meio de a galera dos protestos exigir explicações de nossos legisladores e da midia tradicional em protestos futuros.
Cobrar de nossos legisladores explicações sobre um comportamento egocêntrico, não apenas isso, mas de completos Psicopatas com relação a algo que pode ajudar de maneira direta e indireta o povo, de forma direta pelo fato de diminuir a gastança legalizada, e de forma indireta diminuir o desperdicio de recursos públicos com a corrupção, mas admito que essa só é uma fração pequena do problema, levando-se em conta que 40% da arrecadação total anual vai para pagamento de juros da divida, ou seja quase metade dos tributos que pagamos anualmente vai para a especulação, para os bancos, e para manter a inflação em patamares baixos, traduzindo é um desperdicio que beneficia poucos.
Ainda temos muitos assuntos a serem resolvidos pela frente e sinto que vai se levar mais algum tempo pra se botar a casa Brasil em ordem, já que a Horda de Vandalos Engravatados fez uma tremenda zona por aqui (e ainda faz).


http://www.juristas.com.br/informacao/revista-juristas/pec-280-08-na-busca-do-inicio-de-um-processo-de-moralizacao-do-legislativo/1780/



Nenhum comentário:

Postar um comentário