terça-feira, 18 de junho de 2013

A Revolta do Vinagre

Confesso que estava com medo de ir na Revolta Do Vinagre ontém, mas fui do mesmo jeito, porque se eu não fosse, seria apenas mais um comentarista de sofá.
Encontrei com alguns amigos meus na estação Pinheiros do trém, coloquei a mascara de pintor, o óculos de natação, e a minha mascara de Anonymous, e segui com a galera me divertindo pra caramba, passamos em frente a uma padaria perto do Largo da Batata e ficamos zuando o preço das coisas de lá.
A galera dispersou justamente no Largo da Batata, porque tinha gente pra caramba, acredito que na hora tinha pelo menos umas 100 mil pessoas, e tinha mais gente chegando, e tanto que com contas fechadas tinha 200 mil pessoas, 100 mil subindo pro Centrão, e mais 100 mil descendo pra Berrini.
Foi um protesto tranquilo em linhas gerais, com gente de todas as tendencias politicas Anarquistas, Comunistas, Liberais, Indecisos, etc, foi uma caminhada e tanto subindo a Faria Lima indo para a Juscelino Kubistchek, depois chegando a Berrini subindo a Ponte Estaiada perto da Globo.
E o resto dos meus camaradas foram sentido Centro também numa tranquilidade daquelas, pois não sei do relato de violência policial por parte de nenhum deles.
Só alguns radicais que foram causar no Palácio dos Bandeirantes, fato que em nada desacredita a indignação do povo brasileiro.
Acabo de saber que o pessoal do Passe Livre arregou dizendo que os protesto apenas são contra o aumento da passagem, sendo que é muito mais do que isso, os cinco protestos que rolaram até agora, são por mudanças no pais, as pessoas estão saindo da inércia e lutando por direitos usurpados pelos poderosos, esse recuo do Passe Livre é pura covardia, e os protestos são muito maiores do que o Passe Livre, os Partidos Políticos, e qualquer instituição.
As minhas sugestões de pautas para os próximos protestos são a Carga Tributária Opressiva, a Educação sucateada, a Saude na UTI, a substituição da Democracia Representativa pela Democracia Direta, a segurança pública caótica, o problema de Infra-Estrutura que é grave no Brasil, portanto há muitos assuntos que podem ser colocados em pauta, e isso sem contar que o Brasil é o 5° pais mais burocrático do Mundo, ou seja também pode-se colocar a reestruturação da Administração Pública nos protestos, outro cancer maligno a ser removido do Brasil é o excesso de leis que levam a impunidade do mais rico(quando comete alguma ilegalidade) e a punição do mais pobre(quando pego fazendo algo ilegal), e além do barateamento da justiça(que hoje é extremamente onerosa),além do combate a corrupção e muitos outros assuntos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário