terça-feira, 28 de maio de 2013

AI-5 Da Copa Do Mundo(PLS 728/2011)

A PLS 728/2011 visa reprimir greve e qualquer outro tipo de manifestação durante a Copa Do Mundo e talvez até durante as Olimpiadas, em seu artigo 4° que é extremamente vago, dá um cheque em branco aos Despotas(Classe Política e FIFA) poderem reprimir quaisquer portestos que os incomodarém, rasgando a Carta Magna do Pais(a Constituição) com tal dispositivo legal, com a instalação de um estado policialesco no Brasil em moldes autoritários.
A imprensa faz seu papel imundo de desviar a atenção das pessoas para assuntos de menor importância, será coincidência demais?
Certamente não, pois o papel do PIG é esse, distrair o povo das questões realmente vitais do pais na maioria das ocasiões.
Leis vagas dão margem a ações autoritárias do Estado sobre a menor manifestação de descontentamento com os gastos excessivos com estádios e outras obras faraônicas, enquanto a educação está sucateada, a saude na UTI, a segurança pública com problemas sérios, o transporte coletivo e o transito nas cidades médias e grandes numa situação caótica.
E mais do que nunca tem de haver uma união entre os movimentos sociais e anti-corrupção, deixando as diferenças de lado, para se defender a pouca democrácia que temos aqui no Brasil.
Se essa PLS virar lei é certeza da volta da Ditadura, pois a liberdade de expressão será reprimida, assim como as manifestações e greves.
Cadê a "oposição" no senado para barrar essa palhaçada? Sumiu, tem teto de vidro e se acovardou, é só dar uma lida em A Privataria Tucana.

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=100856&tp=1
http://www.apublica.org/2013/01/copa-do-mundo-olimpiadas-leis-estado-de-excecao/




Um comentário:

  1. Não apoio a PLS, não confio nesses políticos, mas acho que pode estar havendo um certo equívoco quanto ao "terrorismo", pois o mesmo mostrou na própria PL, mesmo não estando explícito no artigo, o que seria considerado terrorismo, e essas manifestações não entram.

    Eu li esse artigo da publica e foi por isso que decidir escrever sobre no meu blog, para contrapor as opiniões, apesar de eu gostar muito do site da publica. Abraços.

    --
    Djoni Filho Debate
    Twitter: @djonifilho
    Facebook: /DjoniFilho.Debate

    ResponderExcluir