sábado, 9 de fevereiro de 2013

A Equação Mais Complicada do Mundo: O Ser Humano

O texto que você fala sobre esses "doutores", me fez pensar, como essa gente gosta de complicar a vida de reles mortais como nós, pois eles também são nossos legisladores que inventam moda de toda hora mudar certas legislações que dão nó na cabeça de qualquer Contador ou Advogado que se preze(Tô falando da legislação tributaria que muda todo ano e de outros ramos do direito que mudam muito rápido).
O artigo sobre as panelinhas no ambiente de trabalho me lembrou de uma das eliminações que eu amarguei quando mandei o meu curriculo para uns colegas de facu, pra conseguir um estágio, eles acabaram chamando um outro colega que era bonzinho com eles, e como eu sou mais contestador eles deixaram o meu curriculo de lado, por causa de picuinha...e penei mais um ano depois desse episódio até conseguir o estagio no setor público que eu fiquei até junho...no momento eu tô na luta pra conseguir o meu lugar no mundo, e me fez lembrar que no art.3, inciso IV da constituição que diz que não pode ter qualquer forma de discriminação, mas na pratica infelizmente a disputa no mercado de trabalho é desigual, asssim como as relações humanas...
Muitos gestores perdem a oportunidade de se aprimorarem como seres humanos, e se tornam crainças mimadas que a toda hora precisam ser bajuladas, pelo fato de não quererem contratar pessoas que são diferentes deles...e por acharem que vai ter uma guerra civil dentro da empresa...se tiver uma divergência de opniões...
Como eu já disse antes com esses processos de empresas que não querem gente que pense diferente, quem tem uma forma própria de pensar tem que ter planos de A a Z, porque a coisa é feia mesmo...e coloca-los em pratica é claro...
No curso que eu tô fazendo e lutando pra não morrer de sono, tô vendo tanta legislação do ICMS e do IPI  que eu tô quase tendo pesadelos com os artigos...e mecanismos tributarios e previdenciarios( nisso eu tô referindo ao Módulo de Departamento Pessoal que acabou de passar e não foi brincadeira)...
Agora tô vendo a legislação do Simples Nacional(só de nome, porque na verdade é uma complicação só), porque emenda com a do IPI, a do ICMS, do ISS...enfim é uma salada daquelas.
Tem tanta que complica as coisas e as fazem mais dificil do que realmente são...

P.S.:Utilizei um trecho de um email que enviei para uma amiga minha em 2010, um dos melhores...

Um comentário:

  1. Com certeza, o ser humano é complexo. Demais. Envolvido muitas vezes mais com picuinhas, como você menciona, do que com necessidades reais. E tem dificuldade em perceber o quanto suas atitudes podem afetar a vida dos outros. E também tem dificuldade em aceitar a verdade... que por sua vez, pode ser relativa... ou não?

    ResponderExcluir